quarta-feira, julho 24, 2024

Wise inova e lança cartão de débito internacional no Brasil

Share

Wise

A Wise está inovando a vida do brasileiro com o intuito de facilitar as compras internacionais, sejam elas feitas online ou então fisicamente. Para isso, lançou no mês passado o seu cartão de débito internacional.

Só para ter uma ideia, com ele você pode fazer compras em mais de 200 países, afinal, é possível fazer depósitos em reais na plataforma e depois converter o valor em mais de 50 moedas. Interessante, não é mesmo?

Além disso, ele proporciona muito mais facilidade para quem deseja realizar saques nos terminais da rede Banco24Horas. Quer saber mais como funciona o cartão de débito internacional da Wise? Vem com a gente!

CARTÃO WISE
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO WISE

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
O cartão ideal para compras internacionais!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o cartão de débito internacional da Wise?

Conforme antecipamos, o cartão de débito internacional da Wise serve para a realização de compras no exterior. Ele usa a taxa de câmbio real para fazer a conversão da moeda. Vale destacar que ele é aceito em mais de 80 milhões de estabelecimentos em todo mundo.

Funciona assim: você abre uma conta sua na Wise. Uma vez que você esteja com ela aberta, pode fazer a transferência de valores. O dinheiro vai aparecer em reais na sua conta, e você pode fazer a conversão para outras moedas.

Caso você faça a conversão para dólar, por exemplo, qualquer gasto que fizer em dólar será debitado da sua conta. Entretanto, se você mantiver o saldo em reais e gastar em dólar, então é feita a conversão no câmbio do dia.

Um dos pontos interessantes é que se houver uma perspectiva de desvalorização do real, você pode comprar os dólares antecipadamente. Isso é bom até para quem planeja tirar férias no exterior.


Veja também


Vale a pena solicitar o cartão de débito Wise?

Se a sua intenção é somente usar a Wise para fazer pagamentos e transferências internacionais, não há muita necessidade do cartão. Entretanto, se você pretende fazer compras internacionais, aí o cartão é bem útil.

De modo geral, a Wise é destinada não só para turistas e intercambistas que querem passar um tempo no exterior. Até porque, com o aumento na globalização, hoje é possível fazer compras em qualquer lugar do mundo.

Além disso, por conta da pandemia o regime home office cresceu bastante. Então muitos freelancers começaram a trabalhar para empresas no exterior. E a Wise facilita muito o envio e recebimento de dinheiro.

O interessante é que você só precisa transferir R$ 25 para ser elegível. Olha que legal, isso possibilita a prestação de serviços para empresas fora do Brasil. Afinal, elas podem enviar dinheiro picado para você, sem problemas.

É muito burocrático abrir uma conta na Wise?

Agora vem a melhor parte. Abrir uma conta na Wise não tem nenhuma burocracia. Isso mesmo, você pode fazer isso tanto pelo computador, quanto pelo próprio smartphone. Tudo é bem rápido e simples.

Você precisará preencher alguns dados e depois solicitar o seu cartão. Ele vai chegar na sua residência, e então é só começar a usá-lo. Vale destacar que ele funciona como aproximação e o dinheiro sai na hora da sua conta Wise.

De maneira resumida, você pode usar sua conta Wise se for viajar para o exterior, fazer compras em sites internacionais, fazer pagamentos ou receber dinheiro do exterior, e até mesmo manter o dinheiro em moeda internacional para se proteger do câmbio.

Não é para menos que desde o seu lançamento, o cartão da Wise está sendo cada vez mais procurado pelas pessoas. Então, não tem porque você ficar de fora dessa, não é mesmo? 

Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News