XP International é opção para quem quer investir no exterior

Para quem deseja diversificar os investimentos, uma boa alternativa é por meio da XP International que oferece opções de investimentos no exterior com toda a segurança e assessoria de um time de ponta.

XP Investimentos

xp investimentos

Muita gente sonha em investir no exterior, seja pela possibilidade de se proteger da inflação no Brasil ou até mesmo para ter participações em grandes organizações como Apple, Microsoft, Coca-Cola e por aí vai.

No entanto, se antes essa parecia uma realidade distante, agora isso mudou. Afinal, está mais fácil do que nunca conseguir investir fora do Brasil. E uma das corretoras de valores que está quebrando esse paradigma é a XP Investimentos.

Afinal, a corretora criou a XP Internacional que ultrapassou fronteiras e está ajudando os seus clientes a fazerem o mesmo. Quer saber como você pode investir no exterior com a XP Internacional? Então dá só uma olhada neste post que fizemos.

CARTÃO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como investir na XP International?

A XP International é uma plataforma de gestão com visão internacional na qual os clientes possuem uma gestão qualificada de acordo com as características do seu patrimônio, assim como dos seus objetivos.

Além disso, o cliente conta com um time de consultores sêniores que trabalham próximos à equipe do Brasil, trazendo muito mais sinergia para a visão global das carteiras. Ah, e o aplicativo possui integração com os Estados Unidos.

Sabe o que isso quer dizer? Que o investidor pode acompanhar a sua carteira nacional e internacional na mesma plataforma, visualizando todos os investimentos em um único lugar. Isso possibilita uma melhor gestão dos seus ativos.

Até porque os gestores do Brasil e dos Estados Unidos trabalham juntos proporcionando ao investidor um serviço personalizado que busca alternativas mais rentáveis e seguras para todos os seus clientes.


Veja também:


Uma equipe de ponta para atender os clientes

Ao todo, a equipe da XP Investimentos é formada por 35 profissionais experientes nas mais variadas classes de ativos como renda variável, renda fixa e alternativos, o que garante mais propriedade na administração de carteiras.

Além disso, é o Comitê Global de Alocação (GAAC), liderado por Paulo Leme, presidente do Comitê, Artur Wichmann, CFA, e Thiago Favery, CFA, quem define as diretrizes de investimentos. 

Uma vez com as diretrizes definidas, os demais membros da equipe de investimentos ficam responsáveis por analisar os mercados e produtos e orientar os seus clientes de acordo com o perfil de risco de cada um.

Por que investir no exterior?

Existem inúmeras razões para você começar a investir fora do país. Uma delas é a proteção cambial em caso de desvalorização do real frente ao dólar. Outra é a diversificação da sua carteira de investimentos, com possibilidade de alcançar maiores retornos.

Além disso, nos Estados Unidos é possível investir nas empresas mais inovadoras do mundo, além da proteção contra inflação e volatilidade dos mercados emergentes. Afinal, você está investindo em um país com estabilidade política e econômica.

Os retornos de longo prazo costumam ser bastante atrativos no exterior, apesar de também ser um bom mercado para quem procura obter retornos no curto prazo. Por isso, cada vez mais brasileiros estão optando por esse tipo de investimento.

Cuidados com a tributação e planejamento patrimonial

Apesar de ser uma boa decisão investir no exterior, é preciso ter um certo cuidado com a tributação. Por isso é tão importante contar com uma assessoria especializada para cuidar de todos os detalhes, inclusive da apuração dos impostos nos dois países.

É aí que entra a XP International. Afinal, todo o processo é acompanhado por analistas seniores que amparam todos os procedimentos necessários que são exigidos para a realização de investimentos no exterior.

Agora que você já sabe como investir corretamente no exterior, é só começar. Gostou deste post? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.