10 melhores bancos para abrir uma conta MEI

Clientes PJ têm diversas opções para abrir uma conta MEI. Confira 10 opções de bancos.

Bradesco

Você procura por uma alternativa para começar o seu próprio negócio? Com os avanços da tecnologia e acessibilidade a bancos, hoje há várias opções para quem quer abrir uma conta MEI. 

Felizmente, já não é mais um desafio encontrar uma instituição que ofereça boas condições e benefícios. Um ponto importante que deve ser levado em consideração é que na hora de escolher uma instituição, é preciso ficar de olho nas taxas cobradas, pois algumas são muito maiores do que outras.

Confira a seguir 10 opções de bancos para abrir uma conta MEI, e veja qual instituição atende melhor às suas necessidades.

CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO

RECOMPENSAS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Abra a sua conta para MEI hoje mesmo!
Você permanecerá no site atual

1- Banco Inter

Uma das opções entre os bancos digitais é o Banco Inter, que atualmente é uma das melhores, por conta dos benefícios oferecidos. Além de não cobrar taxa de manutenção pela conta, quem é MEI é isento de pagar certas taxas por serviços, como pagamentos e emissão de boletos. Além disso, o Pix também é disponibilizado.

2- Nubank

Outra boa opção é o Nubank, que oferece ao MEI transações ilimitadas, ferramentas para gerir tarefas e um ótimo suporte. Por isso, considere o Nubank na hora de abrir uma conta PJ. 

3- C6 Bank

O C6 Bank também é uma ótima opção para MEI. Além de oferecer a abertura de uma conta gratuita, a conta PJ também oferece cartão de crédito isento de anuidade e uma maquininha de cartão para auxiliar nas vendas. Quem optar pelo C6 terá ainda um limite de 100 TEDs mensais, sem cobrança de tarifas.

4- Banco Original

O Banco Original, por sua vez, oferece 4 opções de conta para um MEI que está abrindo o próprio negócio. Porém, para aproveitar todos os benefícios, é necessário pagar uma taxa (que os bancos digitais não cobram), sendo que ela pode variar de acordo com a conta escolhida pelo usuário.

5- Conta Simples

O Conta Simples é novo no mercado, mas oferece várias opções interessantes para quem é MEI e deseja fazer uma boa gestão do dinheiro. Uma das opções oferecidas pela instituição é a emissão de múltiplos cartões para uma única conta corporativa, função que ainda não é muito difundida pelos bancos digitais, já que a maioria oferece apenas um cartão.

6- Banco Bradesco

Saindo um pouco do espectro dos bancos digitais, os bancos tradicionais também oferecem boas condições para quem é MEI. O profissional PJ pode abrir uma conta 100% digital no Bradesco por meio do app, agilizando bastante a vida do empreendedor. 

Além disso, o banco oferece assessoria contábil que já vem no plano, e pode ser muito útil para quem está começando a empreender. Porém, a conta não está isenta de tarifas.

7- Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais utilizados por PJs no Brasil, oferecendo atualmente uma das melhores condições entre os bancos tradicionais. A mensalidade é bem acessível, e também oferece assessoria, além de um cartão de crédito PJ com vários benefícios. 

8- Banco do Brasil

O BB oferece aos clientes uma ótima condição para abrir uma conta PJ, mas, por outro lado, não é isento de tarifas, e é necessário pagar também uma taxa para abrir a conta PJ. Mas além do cartão de crédito ser gratuito, o cliente também ganha a maquininha de cartão de crédito da Cielo para auxiliar nas vendas.

9- Santander

O Santander oferece ótimas funcionalidades para melhorar a gestão do negócio. Oferece controle de estoque, baixo valor de mensalidade, e benefícios exclusivos para quem é PJ.

10- Banco Itaú

Por fim, não poderíamos deixar de fora da lista o maior banco da América Latina, que também oferece ótimas opções de ferramentas e assessoria para o PJ, mas, por outro lado, tem as taxas mais caras do mercado. Para quem quer abrir uma conta PJ no Itaú, é necessário antes cumprir um requisito de faturamento inicial.  

Ficou mais fácil escolher o banco para abrir uma conta MEI? Aproveite para compartilhar essas dicas em suas redes sociais!