domingo, setembro 8, 2024

App de Delivery Daki promete fazer entregas em 15 minutos. Confira!

Share

Delivery Daki

Daki

Quando você está com fome tudo o que mais quer ao fazer um pedido é que ele chegue o mais rápido possível não é mesmo? Seria uma tremenda alegria se o seu pedido chegasse em apenas 15 minutos, não seria?

Pois é, essa é a proposta do App de Delivery Daki. Ele chega ao mercado prometendo fazer entregas em apenas 15 minutos para ganhar espaço do Rappi e iFood. Com isso, a startup que foi fundada em janeiro deste ano promete revolucionar o mercado.

Pela sua proposta inovadora e inusitada, a Daki já chega ao mercado chamando a atenção dos grandes players. Quer saber como ela conseguirá entregar tão rapidamente? Continue com a gente só mais 3 minutinhos.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

MILHAS E VIAGENS
 
CASHBACK
Conta digital e cartão de crédito personalizados!
Você permanecerá no site atual

Como é a atuação da Delivery Daki?

Para conseguir entregar os produtos com tamanha rapidez, a Delivery Daki pretende atuar no modelo de expansão de Dark Stores. A princípio, a empresa já conta com 5 unidades que atendem 10 bairros de São Paulo.

No entanto, a intenção é abrir mais 100 lojas até o final deste ano. Com isso, ela conseguirá atender toda a cidade para depois então partir para as demais capitais brasileiras. Cada um desses Dark Stores custa em torno de R$ 100 mil e permite atender um raio de curta distância.

A empresa foi fundada por três amigos que acabaram se conhecendo enquanto trabalhavam na Oyo que é uma rede de hospedagem indiana que chegou ao Brasil no ano de 2019, mas devido a chegada da pandemia, encerrou suas atividades no país.


Veja também:


Como a Daki fará para competir em um mercado tão competitivo?

A Daki está entrando em um mercado intensivo em capital, e para competir nele, se juntou recentemente com a JOKR que é uma startup americana que tem o mesmo modelo de negócios em países como Estados Unidos, México e Peru.

A JOKR também é uma startup que foi fundada no início deste ano por Ralf Wenzel. Ele fundou a empresa, sendo que na sequência fez a venda da FoodPanda para o DeliveryHero, o que acelerou a sua expansão.

No entanto, mesmo antes da fusão, a JOKR já havia feito uma rodada seed junto com o SoftBank, HV Capital e Tiger Global. Antes disso, a empresa já tinha levantado cerca de R$ 2 milhões com um grupo de investidores-anjo.

Quais são os produtos que a Daki oferecerá?

A Daki vai atuar de maneira um pouco diferente dos diferentes players de delivery de supermercados, não operando com marketplace. Dessa forma, ela vai vender apenas os produtos IP que terão um sortimento consideravelmente menor.

Só para ter uma ideia, um supermercado tradicional trabalha com cerca de 10 mil itens, ao passo que a Daki atuará com aproximadamente mil itens. Uma outra vantagem da startup é a sua eficiência operacional.

Afinal, ela consegue fazer muito mais entregas por hora, o que vai permitir um faturamento maior e consequentemente um melhor aproveitamento da mão-de-obra. No entanto, há uma questão que ainda intriga bastante.

Quanto tempo vai demorar para os grandes apps se movimentarem com a mesma força nessa direção? A Rappi, por exemplo, já está fazendo testes desde fevereiro de entregas ultra-rápidas, e o iFood não deverá deixar por menos.

Contudo, a empresa garante que irá se diferenciar na consistência e experiência que está oferecendo para o usuário. Afinal, a taxa de acerto da startup é de 95% enquanto empresas que usam marketplace tem um índice bem menor.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News