App Iti é seguro? Entenda de uma vez por todas!

No ano passado surgiram muitos rumores acerca da segurança do App Iti do Itaú, por conta de uma instabilidade. Entretanto, apesar do fato pontual, a carteira digital do Itaú é considerada um aplicativo seguro.

App Iti

App Iti seguro

O Itaú começou no ano de 2019 o seu processo de digitalização criando a sua carteira digital chamada Iti. O avanço dela foi tamanho que hoje ela pode ser considerada um verdadeiro banco digital.

Até porque é possível fazer absolutamente tudo por lá: pagamento de boletos, compras, recarga de celular, depósitos, transferências via Pix, cadastro de cartão de crédito e muito mais. Bem interessante, não é mesmo?

No entanto, muitas pessoas ainda possuem uma certa dúvida se realmente esse aplicativo é seguro. E é sobre isso que vamos falar neste artigo. Quer saber mais? Então continue mais três minutinhos por aqui.

CARTÃO ITI INTERNACIONAL
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITI INTERNACIONAL

RECOMPENSAS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão repleto de benefícios!
Você será encaminhado para outro site

Como funciona o App Iti do Itaú?

O App Iti do Itaú, conforme antecipamos, é uma carteira digital que permite a realização de vários serviços financeiros. A princípio a ideia era funcionar como uma carteira mesmo, na qual você guarda os seus cartões de crédito.

Por exemplo, você pode cadastrar um cartão de qualquer banco por lá e então fazer compras ou pagar contas usando o limite deste cartão. Com o tempo, os serviços oferecidos foram sendo aprimorados.

Hoje, você pode ganhar dinheiro por meio do sistema de convite de amigos, fazer transferências bancárias, pagamentos, saques de dinheiro em caixas eletrônicos e até mesmo solicitar um cartão de crédito.


Veja também:


É seguro essa carteira digital?

A carteira Iti do Itaú é considerada bastante segura, inclusive, na avaliação geral ela possui uma nota 4,6 de 5,0. Entretanto, apesar da boa avaliação, muitos usuários se queixam de alguns problemas que acontecem.

No momento de fazer atualizações do aplicativo, há desconexões de conta e até mesmo a incapacidade de fazer o login. Além disso, a performance é considerada lenta. Outros problemas em relação à segurança também foram relatados.

Em julho do ano passado, alguns clientes chegaram a afirmar que houveram movimentações indevidas em seus cartões de crédito, além de transferências não autorizadas e dados de login alterados.

Suspeitas envolviam ataques hackers

Dentre as suspeitas estavam os ataques hackers e até mesmo clonagens de chips de celular. Alguns chegaram a dizer que funcionários internos da instituição poderiam ter sido os responsáveis pelo crime.

Na ocasião, o Itaú se manifestou sobre o caso dizendo que as contas estariam seguras e pediu que os clientes tomassem os devidos cuidados ao uso dos seus celulares e compartilhamento de logins e senhas com estranhos.

Veja Mais Opções de Cartão Para Você

Os usuários que tiveram dinheiro subtraído da carteira digital foram, inclusive, ressarcidos pela própria instituição. Ou seja, ninguém teve prejuízo por conta do evento pontual ocorrido naquela época.

App Iti do Itaú é seguro

Mesmo gerando um certo temor e apreensão na ocasião, o App Iti do Itaú é considerado um aplicativo seguro. Afinal, ele conta com todas as normas de segurança necessárias e por isso possui boas avaliações.

No entanto, assim como todos aplicativos de gestão financeira, ele não está livre de possíveis ataques hackers. Por isso, cabe ao usuário procurar manter o máximo cuidado para evitar isso.

O ideal é escolher senhas fortes e até mesmo explorar outros métodos de segurança para evitar prejuízo. No caso das compras online é preferível usar o cartão de crédito digital que o código expira.

A grosso modo, você não precisa se preocupar, pois a segurança do App Iti do Itaú é a mesma de outras carteiras digitais como o PicPay e Mercado Pago. E você ainda conta com todas as vantagens de ter o banco Itaú por trás.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.