Aprenda a pedir de graça a Tag do Itaú

Itaú passa a oferecer tag de pedágio gratuita, para concorrer com C6 Bank, o primeiro banco a lançar o produto. Veja como pedir a sua.

Itaucard

O C6 Bank foi o primeiro banco digital a lançar no mercado uma tag para pedágio sem custo de mensalidade e anuidade para o cliente. Para competir em igualdade, o Banco Itaú recentemente também lançou a sua própria tag gratuita para estacionamentos e pedágios em todo o Brasil.

Assim, os clientes que já têm conta no Banco Itaú também poderão ter acesso ao produto por meio da função débito, já que a tag é pré-paga. Assim, toda vez que o usuário passar por um pedágio ou entrar em um estacionamento pago, o valor será debitado diretamente da conta-corrente.

A parceria foi realizada com a ConectCar e não é cobrada mensalidade, mas somente os clientes que têm cartão de crédito do Banco Itaú podem ter acesso à nova funcionalidade. Desde o final de 2021, o banco já acumulou mais de 600 mil clientes que fizeram a solicitação da tag. Veja a seguir como pedir a sua!

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD

RECOMPENSAS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Abra sua conta, peça seu cartão e solicite a tag gratuita para pedágio
Você permanecerá no site atual

Como pedir a tag Itaú?

Com o lançamento do novo produto no mercado, pelo menos 70 milhões de clientes do banco poderão ter a isenção do serviço a partir de agora. Outros produtos concorrentes, como Sem Parar, que monopolizou o mercado por muitos anos, chegava a cobrar até R$ 350 de anuidade.

Solicitar a tag do Itaú é muito simples. Basta acessar o site do banco, seja pelo Internet Banking ou então pelo próprio app do Itaú, que está disponível para iOS e Android. Para tanto, é preciso ter uma conta-corrente no banco, e então informar alguns dados pessoais que a instituição pedirá, como CPF e endereço.

O banco precisará de algum tempo para analisar as informações, mas geralmente o processo é bem rápido. Se tudo estiver correto, será necessário informar no sistema a placa do seu veículo e o endereço em que a tag deve ser entregue. O procedimento é praticamente o mesmo para quem tem conta no C6 Bank.

Onde a tag é aceita?

Em praticamente todo o Brasil, pois a ConectCar é conveniada com milhares de estabelecimentos, como shoppings, hospitais, hotéis e aeroportos. Sem contar que todas as rodovias pedagiadas do Brasil também aceitam as tags da ConectCar. Portanto, você poderá viajar sem receio de não conseguir passar a sua tag.

Lembrando que o valor é debitado da sua conta-corrente. Se você não tiver saldo na conta, o valor será debitado do seu cheque especial. Mas este não é o cenário ideal, pois você pagará juros no início do mês por cada dia de uso do seu LIS. Portanto, fique sempre de olho no seu saldo.

Além de não precisar carregar dinheiro em espécie para pagar o pedágio, é muito mais cômodo e produtivo, especialmente porque muitas pessoas passam horas a fio na estrada e rodovias no dia a dia por causa do trânsito. É mais cômodo e mais seguro, como diz o próprio diretor do Itaú. 

Como mencionado, existem outras tags no mercado, que são oferecidas por instituições como o C6 Bank (pioneiro da tecnologia), Mercado Pago, InterTag (a tag do Banco Inter) e até o Sem Parar, embora nesta última opção seja necessário pagar uma taxa mensal, e a anuidade não é barata.

Em resumo, o serviço é prático, seguro, e você nunca mais correrá o risco de precisar parar no pedágio após a cancela por não ter dinheiro na carteira. A tag deve ser colada no vidro do seu carro a uma altura suficiente para a leitura, mas ao recebê-la dos Correios, você também terá acesso às instruções.

Gostou de saber da novidade do Banco Itaú? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas!