sexta-feira, abril 12, 2024

Aumenta busca por cartão de crédito para negativados

Share

PagBank

Os índices de endividamento no Brasil sempre foram altos, mas durante e após a pandemia, aumentaram ainda mais. E para continuarem economicamente ativas, muitas pessoas estão em busca de um cartão de crédito para negativados. 

Segundo um estudo realizado pela Melhor Câmbio em parceria com a Agência Conversion, o termo de busca “cartão de crédito para negativado aprovado na hora” subiu mais de 1300% nos motores de buscas como o Google, somente no ano de 2021.

Embora a economia esteja começando a voltar ao lugar, vai demorar muito tempo até atingir um ponto de equilíbrio. E até lá, muita gente vai continuar endividada, precisando de um cartão de crédito para quem está com o nome “sujo” na praça.

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
Todo o dinheiro investido em CDB vira o limite do cartão
Você permanecerá no site atual

Aumenta a procura por cartões de crédito para negativados

A pesquisa também informa que cada vez mais usuários buscam por informações para tirar dúvidas sobre a utilização do recurso. Além de aumentar a procura por “qual cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa”, outros termos também estão sendo muito buscados.

Entre eles, os que têm maior procura são “fazer pix com cartão de crédito”, com aumento de 550%, “cartão de crédito com limite na hora”, com 550% de aumento também, e “como ganhar milhas com cartão de crédito” com 450% a mais de buscas.

Neste ponto, os envolvidos na pesquisa perceberam que a maior parte dos usuários que buscam por um cartão de crédito para negativados também querem uma solução de liberação de crédito imediata, o que pode ocorrer em algumas instituições que liberam crédito emergencial. 

Bancos tradicionais também estão começando a oferecer o produto

Uma novidade é que alguns bancos tradicionais também estão começando a oferecer cartões de crédito para negativados, o que antes era muito mais comum de ser encontrado nos bancos e carteiras digitais.

O número de buscas por cartões para negativados já cresceu em quase 55% entre as instituições tradicionais, enquanto os digitais somam 28%. Para os consumidores que buscam uma opção de cartão, há tanto o pré-pago quanto o consignado.

“Ainda que as famílias estejam endividadas, o acesso ao crédito tem sido muito necessário para recuperar o poder aquisitivo, em especial no momento de alta inflação. Daí o crescente interesse nas opções de cartão que não consultam órgãos como o SPC e a Serasa, e que também não fazem exigência de renda mínima”, comentou Alexandre Monteiro, diretor do Melhor Câmbio, ao jornal Extra.

Se você também precisa de um cartão de crédito porque está com o nome negativado, confira algumas dicas a seguir:

  • Existe a possibilidade de pedir um cartão de crédito pré-pago. Deste modo, todo o dinheiro que for depositado na conta será convertido em limite no cartão. Dificilmente as instituições analisam o score de crédito para quem solicita esse tipo de cartão. A única desvantagem é que o usuário não pode parcelar uma compra;
  • Caso você precise de crédito, somente faça a requisição de um empréstimo em último caso. Toda vez que um empréstimo é negado por conta do score baixo, ele diminui ainda mais. E com isso, fica ainda mais difícil obter um empréstimo ou até mesmo um cartão de crédito, ainda que ele seja para negativados;
  • Para evitar quaisquer problemas, tente não utilizar muito o cartão de crédito quando você estiver com uma dívida. Pode ser ainda mais complicado sair dela!
  • Jamais parcele a fatura do cartão de crédito. Os juros são tão altos que você pode acabar entrando em uma bola de neve sem saída.

Gostou de saber mais sobre essas informações? Então ajude-nos compartilhando este conteúdo em suas redes sociais e com mais pessoas que estejam endividadas e precisam de uma solução emergencial, como um cartão de crédito para negativados! 

Read more

Local News