5 dicas para você aumentar o rendimento dos seus investimentos!

Quer ver a rentabilidade de seus investimentos decolarem? Confira as dicas de nossos especialistas financeiros para você fazer o seu dinheiro render como nunca.

Publicidade
Publicidade

Dicas para você aumentar seus investimentos

aumentar o rendimento dos seus investimentos

Você começou a investir, mas está achando que a rentabilidade do seu investimento é pequena? Então você veio ao lugar certo.

Hoje vamos falar um pouco sobre como aumentar a rentabilidade dos seus investimentos. Claro que não existe milagre, mas é possível muitas vezes dobrar esse rendimento.

Só para você ter uma breve ideia, existem no mercado CDBs que rendem o triplo da poupança. Basta fazer uma boa pesquisa.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250
Você permanecerá no site atual

Mas, chega de delongas. Dá só uma conferida nessas cinco dicas que separamos para você aumentar o rendimento dos seus investimentos.

Publicidade

1 – Troque a poupança por um CDB

Se você é um investidor que tem medo de arriscar e está começando a construir a sua reserva de emergência, troque a poupança por um CDB.

Publicidade

A poupança normalmente rende 70% do CDI ao passo que o CDB chega a render 100% ou em alguns casos até mais.

Um bom exemplo é o PicPay que paga 210% do CDI. Só de fazer essa troca, com certeza o seu dinheiro já vai começar a render mais.

2 – Busque alternativas de investimento no Tesouro Direto

Uma outra possibilidade para você aumentar o rendimento dos seus investimentos é procurar investir no Tesouro Direto.

Essa é uma boa opção inclusive para se proteger da inflação. Só para ter uma ideia, a rentabilidade da poupança em 2020 foi de 1,4% ao ano, ao passo que a inflação foi de 4,52% ao ano.

Ou seja, se você manteve o dinheiro na poupança durante o ano passado, acabou perdendo para a inflação.

Se tivesse aplicado o mesmo valor no Tesouro IPCA, teria se protegido da inflação, sem risco, e com uma rentabilidade três vezes maior que a poupança.

3 – Se você tem um perfil mais ousado arrisque em ativos de renda variável

Se você é uma pessoa que não tem tanta aversão ao risco, uma boa alternativa é começar a investir em fundos de renda variável.

Atualmente existem diversas opções no mercado como fundos de investimento, fundos imobiliários e até mesmo ações diretas negociadas na Bolsa de Valores.

Inclusive, se você pesquisar vai ver que existem corretoras de valores que não cobram nada de taxa de corretagem e permitem a você começar investir com pouco dinheiro.

Então, para quem está querendo uma alternativa um pouco mais arriscada, mas com uma possibilidade de ganhos maiores, essa pode ser uma excelente opção.


Veja também:


4 – Comece a diversificar os seus investimentos

Uma outra forma de você começar a ampliar a rentabilidade do seu dinheiro sem correr muito risco é diversificar mais.

Ou seja, ao invés de colocar todo o seu dinheiro em um CDB, coloque um pouco no CDB, outro pouco no Tesouro, e outro pouco você arrisca em renda variável.

Assim você minimiza o risco da sua aplicação e ainda consegue ter uma rentabilidade melhor do que se deixar tudo em um ativo de renda fixa.

5 – Faça uma boa pesquisa em bancos e corretoras

Por fim, é importante você fazer uma boa pesquisa em bancos e corretoras para encontrar uma boa alternativa de investimento.

Afinal, existem corretoras com taxas de corretagem um pouco mais salgadas, enquanto outras não cobram absolutamente nada.

Além disso, há bancos que oferecem uma grande opção de investimentos para seus clientes, como o Inter, que tem uma plataforma chamada PAI.

O Santander também é um banco que oferece boas alternativas de investimento para seus clientes. Vale a pena conferir as possibilidades.

Seja qual for a sua opção, lembre-se que com bastante pesquisa é possível encontrar uma aplicação segura onde o seu dinheiro irá render mais.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas suas redes sociais