Aumente o limite Pagbank por conta própria

Quer aumentar o limite do cartão? Saiba que não há necessidade de depender do aplicativo. Aprenda você mesmo a aumentar o limite seguindo os passos indicados.

PagBank

Se você é cliente do PagBan0k, saiba que você mesmo pode aumentar o limite do cartão, sendo que não há necessidade de depender do aplicativo. Essa nova possibilidade surgiu devido às alterações contratuais realizadas pelo PagBank nos últimos meses.

O limite do cartão de crédito funciona como uma espécie de empréstimo. Se você for um bom pagador e tiver um bom relacionamento com a instituição financeira ou bancária, o valor do limite será compatível com a sua renda atual.

Cada instituição tem as suas próprias regras para liberar o aumento do cartão. Mas com o PagBank, saiba que agora você mesmo pode aumentar o limite sem a necessidade de depender da empresa. Mas para isso, é necessário se atentar a alguns detalhes. Confira a seguir.

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
Recarregue seu cartão e faça compras internacionais
Você permanecerá no site atual

Como aumentar o limite do cartão PagBank?

O fato de o PagBank liberar para o cliente mesmo conseguir aumentar o próprio limite do cartão de crédito, não é um padrão em todos os bancos. Na maioria das instituições bancárias, especialmente nas tradicionais, o cliente precisa procurar pelo gerente da conta e tentar negociar um aumento do limite na própria agência.

Em muitos casos, os clientes precisam apresentar vários documentos que comprovam a renda e a possibilidade de pagar uma fatura maior caso o limite também aumente. Afinal, o banco precisa se resguardar contra possíveis casos de inadimplência.

Para facilitar esse processo para os clientes e seguir a mesma tendência dos bancos digitais como o Nubank, C6 Bank e Banco Inter, o PagBank liberou uma nova opção para aumentar o limite do cartão por conta própria. Mas no caso do PagBank, somente os clientes que têm algum produto financeiro oferecido pelo banco podem fazer o aumento de limite. Por exemplo, o limite CDB.

Desse modo, se o cliente tem qualquer tipo de investimento em CDB do PagBank, ele mesmo poderá aumentar o próprio limite do cartão de crédito. A liberação do novo limite é realizada após dois dias em que o primeiro investimento foi feito. Além do mais, é importante que você se atente a todas as alterações contratuais feitas pelo PagBank nos últimos meses. De acordo com as novas regras, quando o cliente  resgatar o CDB, o valor aplicado ficará atrelado com o cartão de crédito que ficará retido na conta como uma forma de garantia contra casos de inadimplência.

Por que o PagBank liberou a opção do próprio cliente aumentar o limite do cartão?

O PagBank liberou essa opção para facilitar o dia a dia do cliente e concorrer ao mesmo nível dos bancos digitais que estão tomando uma grande fatia do mercado. Além do mais, com as mudanças de contrato, o PagBank se assegura de que receberá o dinheiro mesmo que o cliente não pague a fatura do cartão de crédito, já que o dinheiro investido no CDB  será automaticamente debitado da conta digital para pagar o valor mínimo da fatura.

Outro detalhe importante é que se o cliente não fizer o pagamento da fatura em dia, a conta poderá ser bloqueada, além do próprio dinheiro que será debitado como explicado acima.  Isso praticamente obriga o cliente a se responsabilizar com a data de vencimento da sua fatura e diminui a chance de o PagBank não receber os pagamentos em dia.

De todo modo, mesmo que o cliente tenha investido em algum produto financeiro do PagBank, se não tiver um bom histórico financeiro, será um pouco mais complicado de conseguir o aumento no limite, apesar de o PagBank já ter a garantia do dinheiro investido em conta para pagar a fatura caso o próprio cliente não pague no dia certo.

Gostou de saber mais sobre como aumentar o próprio limite? Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar esse tipo de informação!