Auxílio Emergencial: descubra como utilizar o cartão de débito virtual

Saiba como utilizar o dinheiro do Auxílio Emergencial antes de poder sacar. E como utilizar o cartão virtual e acessar o dinheiro um pouco antes da liberação para saque.

Publicidade
Publicidade

Auxílio Emergencial

Como gerar o cartão virtual do Auxílio Emergencial no App Caixa Tem?

A data de liberação para saque, em alguns casos é quase uma semana depois da liberação para uso do dinheiro virtual. Quer saber como utilizar o dinheiro do Auxílio Emergencial antes de poder sacar? Veja aqui como utilizar o cartão virtual e acessar o dinheiro um pouco antes da liberação para saque.

O cartão virtual pode ser utilizado para fazer compras na farmácia e supermercados, a tecnologia de aceitação está sendo desenvolvida pela CIELO. Confira mais informações a seguir.

Como vai funcional o cartão virtual do Auxílio Emergencial?

Vários estabelecimentos já aderiram a utilização do cartão virtual do Auxílio Emergencial, a CIELO já distribuiu várias máquinas habilitadas a realizar as operações. Além disso, a empresa de maquininhas, CIELO, pretende realizar uma atualização em massa para que todas as maquininhas possam utilizar a tecnologia e receber os pagamentos virtuais do Caixa Tem.

Para utilizar, primeiramente o cidadão deverá ter dinheiro em conta, no App Caixa Tem, depois deverá gerar o cartão virtual, e então na hora da compra digitar os dados e dessa forma concluir a compra. Para você ter uma ideia, no RJ, são estabelecimentos que já aceitam o cartão de crédito virtual do caixa tem:

Publicidade
  • Drogaria e mercados, e hipermercados Extra
  • Pão de Açúcar drogaria e mercado
  • Assaí
  • Carrefour
  • Mundial

Além disso, você também pode comprar pela internet em algum mercado, que disponibilize compras através da página oficial como no Carrefour online, ou no Clube Extra. Na hora de finalizar a compra, escolha cartão de débito e coloque os dados do cartão virtual da CEF.

Publicidade

Como gerar o cartão virtual do Auxílio Emergencial no App Caixa Tem?

É muito simples, veja só:

1º Passo: Acesse o app Caixa Tem, e verifique o saldo.

2º Passo: Clique na opção “cartão de débito virtual”

3º Passo: Você verá na tela o número do seu cartão e a data de validade, no campo código de segurança, vá em gerar.

4º Passo: Com as informações em mãos e o código gerado é só realizar compras em sites ou lojas físicas habilitadas.

A partir de quando vou poder utilizar o cartão virtual do Caixa Tem?

Para retirar o saldo, é só apartir do dia 30, mas movimentar digitalmente já é possível apartir do dia 20, dependendo da sua data de nascimento veja só:

Mês de nascimento Dia de liberação para MOVIMENTAÇÃO com o cartão virtual e pagamento de boletos
Janeiro e Fevereiro 20/05/20
Março e Abril 21/05/20
Maio e Junho 22/05/20
Julho e Agosto 23/05/20
Setembro e Outubro 25/05/20
Novembro e Dezembro 26/05/20

Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu como utilizar o cartão virtual do auxílio emergencial, interessante, não é verdade? Falamos sobre como funciona para utilizar em estabelecimentos físicos e também para poder fazer compras pela internet.

Gostou da novidade? Então, comente conosco sua opinião e compartilhe conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também.