Banco digital da Caixa? Veja aqui a novidade!

A Caixa Econômica Federal vai digitalizar seus serviços de forma marcante, com seu próprio banco digital. Quer saber mais informações? Continue a leitura no texto abaixo.



Anúncios



Publicidade

Banco digital da Caixa

Banco digital da Caixa? Veja aqui a novidade!

Em até seis meses será lançado o banco digital da Caixa. Legal, né? Esta instituição tradicional brasileira, está digitalizando seus serviços de forma marcante. Está pensando em ter uma conta digital Caixa? Descubra aqui esta novidade!

A CEF pretende dar aos seus clientes uma nova forma de utilizar os produtos bancários tradicionais. Através do Smartphone será possível realizar diversos processos e utilizar serviços que antes estavam disponíveis apenas em uma agência.

O banco digital da Caixa não será um novo departamento, será uma nova instituição e contará com abertura de capital no Brasil e no exterior. A anúncio foi feito no dia 25 deste mês por Pedro Guimarães, presidente da CEF.

Vale lembrar que como se trata de uma nova instituição, é necessária a aprovação do Bacen e também do Conselho de Administração para o lançamento. A estimativa é que isso aconteça em até seis meses, quando estará disponível para todos os clientes.



Publicidade

Ainda segundo a diretoria, por enquanto, o assunto está sendo tratado apenas internamente. Entretanto, todos concordam que o banco digital é parte chave do futuro da CEF. 



Anúncios

Além disso, já existem negociações se formando com o Bacen e a Administração, para que as autorizações necessárias aconteçam. Podemos dizer que o projeto está avançando, tanto é que já tem estimativa de prazo para lançamento.

Como vai funcionar o banco digital da Caixa?

Ainda em projeto, o novo banco digital já conta com 100 funcionários, em fase de testes terá 105 contas digitais em funcionamento. O público alvo são pessoas de baixa e média renda, que participam dos programas sociais e habitacionais da Caixa.

Veja a seguir alguns dos serviços que estarão disponíveis para os clientes do banco digital da CEF. Serão três serviços diferenciados, além dos serviços básicos.

Pagamento de benefícios sociais

Os beneficiários do bolsa família, e outros programas de ordem assistencial, receberão os valores através do novo banco digital. Ainda não foram publicados mais detalhes, mas é provável que os usuários já existentes passem por adaptações.

Microcrédito

Muitos brasileiros procuram os setores de microcrédito da CEF para quitar dívidas, fazer reformas e até mesmo investir em seus pequenos negócios. A contratação, envio de documentos e liberação do microcrédito, será feita de forma digital.

Os administradores do banco digital ainda não confirmaram a informação, mas é provável que disponibilizem, também, um limite de crédito. Já que terá um público alvo específico, com determinadas características e visa a inclusão social.

Crédito Imobiliário

O crédito imobiliário da CEF tem um dos principais objetivos, assim como a instituição, de atender a fins sociais. Em um primeiro momento, o crédito imobiliário via App vai atender a famílias de baixa renda.

Entretanto, nada impede que o banco aumente o público, ofertando crédito à classe média.

Serviços básicos

Os serviços básicos de um App de banco digital são pagamento de boletos, transferências e até o saque digital. Ainda não foi divulgada a cartela completa de serviços básicos.

Mas os serviços serão parecidos com o do Caixa Tem, que inclusive será o App deste novo banco.

Serviços bancários digitais x banco digital

Talvez você se pergunte: mas o App do Caixa Tem já não oferece algumas funções? Claro, mas existe diferença entre serviços digitais e um banco digital. 

A nova proposta é criar um banco digital, que será gerenciado pela CEF, mas estará agindo sobre a própria plataforma de serviços. Portanto, tendo uma forma de operação, características e funcionalidades próprias.

Já os serviços digitais, um banco tradicional, com estrutura física traz apenas alguns de seus serviços de forma digitalizada. 

Um dos principais benefícios do banco digital é que existe um custo de operação muito menor. Por isso, é possível atender mais clientes com menos investimentos e melhores taxas.

Enfim, neste conteúdo você descobriu que a CEF está lançado um banco e conta digital da Caixa. Legal, né? Afinal, será possível obter mais acesso a serviços através do seu smartphone.

Gostou das informações, dicas e novidades? Então, compartilhe o conteúdo nas redes sociais! 😉