Banco Original se prepara para cadastramento de clientes no PIX

A partir do dia 05 de outubro os clientes já poderão autorizar o cadastramento de suas chaves para que sejam realizadas transferências via PIX.

Publicidade
Publicidade

Banco Original e o cadastramento do Pix

Banco Original

Está chegando a hora do PIX se tornar realidade. E como não poderia ser diferente, o Banco Original já está se programando para iniciar o cadastramento dos seus clientes.

Ao que tudo indica, a partir do dia 05 de outubro os clientes já poderão autorizar o cadastramento de suas chaves para que sejam realizadas transferências via PIX.

Dentre os dados que poderão ser usados está o CPF ou até mesmo o e-mail, sendo que o próprio consumidor deverá indicar a instituição financeira que deverá ser usada.

O lançamento ao público do PIX está marcado somente para o dia 16 de novembro. No entanto, quem é cliente Original já possui informações nos canais de atendimento ao banco.

Publicidade

Banco Original e o PIX

Com o PIX a vida das pessoas irá ter muito mais facilidades. Afinal, vai ser possível realizar transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governo de forma muito mais simples e prática.

Publicidade

As transferências poderão ser realizadas 24 horas por dia durante 07 dias por semana. Ademais, o serviço também vai possibilitar cobranças em estabelecimentos comerciais físicos através do QR Code.

Esse é tipo um código de barras que passou a ser amplamente usado no comércio para o pagamento por parte dos clientes.

Segundo Raul Moreira, diretor-executivo de TI, produtos, Open Banking e Operações do Banco Original, o PIX é uma grande aposta para melhorar a vida financeira de pessoas e empresas com serviços inovadores.

Raul Moreira ainda destaca que essa mudança será um novo momento do setor de pagamentos, pois daqui para frente tudo será feito de maneira instantânea.

Para ele, ainda há um longo trabalho de educação, conscientização e comunicação com os clientes. Entretanto, o banco vê um claro potencial do PIX na democratização e ampliação do acesso aos serviços financeiros e digitalização dos pagamentos como um todo.

Um pouco mais sobre o Banco Original

O Banco Original é um banco 100% digital que possui mais de 3,5 milhões de clientes em sua carteira. Inclusive ele foi o primeiro banco a permitir abertura de conta corrente de maneira 100% online através dos dispositivos móveis.

Atualmente, ele atua nos segmentos de varejo, empresas, fintechs e carteiras digitais, sendo que o seu aplicativo está disponível tanto para o sistema iOS quanto para o sistema Android.

No aplicativo é possível abrir a conta e fazer toda a movimentação financeira como pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros.


Veja também:


Um pouco mais sobre o PIX

O PIX por outro lado será o sistema de pagamentos do Banco Central. Com ele os pagamentos e recebimentos serão muito mais fáceis no nosso dia a dia.

Além da facilidade, ele também vai proporcionar uma tremenda redução de custos tanto para as empresas quanto para as próprias pessoas físicas.

Por exemplo, para fazer um TED ou um DOC hoje em dia por um banco tradicional, o cliente chega a pagar até R$ 20. Com o PIX essa operação será gratuita.

Fora isso, também não será necessário informar diversos dados como é feito hoje, basta apenas informar a chave do recebedor e pronto. A transferência é realizada em poucos minutos.

Esse é o futuro chegando cada vez mais próximo do nosso dia a dia. Possivelmente, daqui alguns anos, o próprio papel moeda já será peça de museu.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.