Banco Pan adquire 80% das cotas da Mobiauto

Com o objetivo de ampliar ainda mais os financiamentos de veículos, o Banco Pan anunciou na última semana a aquisição de 80% das cotas da Mobiauto, maior plataforma digital independente para comercialização de veículos do país.

Publicidade
Publicidade

Banco Pan

financiamento pan

Na última semana, o Banco Pan anunciou a aquisição de 80% das cotas da empresa Mobiauto que é a maior plataforma digital independente para comercialização de veículos do Brasil, e deu um passo para ampliar os financiamentos de veículos.

Inclusive, em um comunicado, a instituição destacou a importância dessa medida para aumentar a sua participação no financiamento de carros e motos. Vale destacar que a Mobiauto é um dos maiores classificados de carros online do país.

Só para ter uma ideia, o serviço da Mobiauto possui 4,6 milhões de acessos mensais com aproximadamente 115 mil veículos anunciados. Quer saber mais sobre essa aquisição? Então continue com a gente só mais alguns minutinhos.

CARTÃO BANCO PAN
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO PAN

CASHBACK
 
MILHAS E VIAGENS
Use mais, pague menos e controle tudo pelo App!
Você permanecerá no site atual

Aquisição da Mobiauto pelo Banco Pan

De acordo com Eduardo Guimarães, CEO do Banco PAN, a compra da Mobiauto amplia a oferta de serviços e produtos na própria plataforma. Isso abre novas possibilidades para que o Banco Pan possa crescer ainda mais na oferta de financiamento de veículos.

Publicidade

Guimarães chegou a afirmar que a instituição continuará investindo em tecnologia, de maneira que os clientes consigam ter acesso a uma experiência mais completa, ou seja, poderão fazer a compra e o financiamento dos carros.

Publicidade

O CEO  da Mobiauto, Sant Clair de Castro Júnior, chegou a declarar que nessa nova fase haverá um aumento da própria capilaridade. Sendo assim, a empresa contará com toda a infraestrutura do PAN.

Com isso, ela poderá oferecer soluções para os mais de 12 milhões de clientes e 19 mil lojistas parceiros em todo o Brasil. Essa experiência deverá engajar ainda mais os lojistas parceiros da instituição.


Veja também:


Banco Pan expande financiamento de veículos

O anúncio chega em um momento em que o Banco Pan já havia dito que passaria a financiar veículos com até 20 anos de uso. Até então a empresa somente financiava veículos que tinham até 15 anos de uso.

Essa estratégia do Banco Pan chega em um momento no qual o preço dos carros novos e semi-novos está bem acima do seu patamar, fazendo com que muitas pessoas optem pela aquisição de carros mais antigos.

Vale destacar que o financiamento através do Banco Pan é bastante simples, bastando que o interessado faça a compra do veículo em qualquer estacionamento parceiro e passe por uma avaliação de crédito.

É importante enaltecer que apesar de não ser muito burocrático, para ser aprovado é preciso não ter débitos com o Banco Pan e nem estar com o nome negativado junto aos birôs de crédito como Serasa, SPC e Boa Vista.

Um pouco mais sobre a Mobiauto

A Mobiauto é uma plataforma de tecnologia do setor automotivo que tem como objetivo promover maior eficiência e praticidade na relação de compra e venda de automóveis dentro do Brasil.

A organização tem como missão, fornecer a melhor experiência para os seus clientes, sejam eles revendedores profissionais ou consumidores finais. A instituição atua de forma perene e sustentável, buscando beneficiar seus colaboradores, clientes, acionistas e a comunidade da qual estão inseridos.

Essa missão vai de encontro ao propósito do Banco Pan, que é um banco brasileiro sediado na cidade de São Paulo e controlado pelo BTG Pactual. Além do financiamento de veículos, o Pan também atua nas áreas de cartões de crédito, crédito consignado e investimentos em renda fixa.

Além disso, a instituição oferece um banco digital sem taxa de mensalidade para os seus clientes, possibilitando que eles façam tudo o que precisam sem a necessidade de sair de casa para isso.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.