BMG Card é realmente o melhor cartão para negativados? Conheça as vantagens!

BMG disponibiliza cartão de crédito consignado com desconto do valor mínimo da fatura diretamente na folha de pagamento. Saiba quem pode solicitar.

BMG

Dos cartões consignados disponíveis no mercado, o BMG Card entra na lista de um dos melhores em termos de benefícios. Neste cartão, o valor mínimo da fatura é descontado na folha de pagamento do cliente. Além disso, é possível fazer compras em lojas físicas, online e internacionais.

Devido à garantia de desconto automático na folha de pagamento, a instituição não faz a consulta nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Portanto, mesmo as pessoas que estão com o nome negativo, podem solicitar o cartão. 

Mesmo com uma diversidade enorme de cartões no mercado, os requisitos de aprovação da maioria são bem parecidos, e quem com o nome sujo não consegue acesso a um cartão de crédito. Pensando em facilitar a vida dos usuários, o BMG oferece essa nova possibilidade.

CARTÃO DE CRÉDITO BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO BMG

CASHBACK
 
NEGATIVADO
Peça seu cartão e ganhe dinheiro de volta a cada compra realizada
Você permanecerá no site atual

Como funciona o cartão consignado do BMG?

O cartão de crédito  BMG Consignado oferece os mesmos benefícios e funcionalidades que a maioria dos cartões de crédito, mas com algumas poucas diferenças. Portanto, é preciso que as instituições sejam conveniadas com o BMG para que ocorra a dedução automática do pagamento mínimo na folha de pagamento dos funcionários.

Todos os meses, esse valor mínimo é descontado automaticamente para evitar atrasos e aumento na taxa de inadimplência no banco. Por isso, o BMG Consignado é um cartão bem acessível, mesmo para quem está negativado, porque o pagamento é feito obrigatoriamente.

Dos principais benefícios do cartão, podemos citar:

  • Não há cobrança na anuidade do cartão;
  • O cliente tem acesso a uma conta digital;
  • Programa de cashback, em que o cliente ganha de volta na conta parte do dinheiro utilizado em compras;
  • Tecnologia contactless nos cartões (as compras são feitas por meio de aproximação);
  • Descontos especiais em redes parceiras.

Como fazer a solicitação do cartão BMG Consignado?

Um ponto de atenção importante é que nem todo mundo pode ter o cartão de crédito BMG Consignado, pois ele foi feito especialmente para servidores públicos municipais, estaduais, federais, pensionistas do INSS e pessoas que já se aposentaram. Se você não se enquadra em nenhuma categoria, não poderá fazer a solicitação.

Caso se enquadre e tenha interesse em fazer a solicitação do cartão, então precisará encaminhar uma série de documentos para a instituição bancária. Também será necessário preencher uma página de solicitação que o próprio banco disponibiliza. Os documentos que você deverá apresentar são os seguintes:

  • RG;
  • CPF;
  • Documento que comprove a sua renda;
  • Comprovante de residência;
  • Extratos do crédito do salário.

Você ainda poderá fazer a solicitação por meio do telefone 0800 770 1790, ou então comparecer a uma agência física do BMG.

Atente-se também às taxas do cartão de crédito do banco. Confira a seguir:

  • Para parcelar a fatura, o banco cobra juros mensais de 2,7%;
  • Já os juros mensais são de 4,05%;
  • Caso você atrase a sua fatura, o BMG cobrará 2% do valor total + 1% de juros moratórios;
  • E se quiser fazer uma operação de saque com o seu cartão de crédito, o banco cobrará uma taxa fixa de R$ 15,00, independentemente do valor do saque. Essa é uma das taxas mais caras cobradas no mercado, e recomendamos que você só faça o saque em caso de real necessidade.

Se você está em busca de um cartão de crédito com benefícios e acessível para quem está com o nome negativado, o cartão BMG pode ser uma ótima escolha. Além de cobrir todas as funcionalidades dos cartões tradicionais, também permite que os clientes façam compras internacionais. 

Mas é importante sempre lembrar que trata-se de um empréstimo, e que ele é descontado diretamente na folha de pagamento.

Gostou de saber mais sobre o cartão de crédito BMG Consignado? Então, aproveite para solicitar o seu cartão, e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar essas informações!