Bradesco
Como se sabe, o Banco Bradesco é um dos maiores bancos tradicionais da América Latina. Presente em todo o Brasil, a instituição também está se movendo já há algum tempo para expandir seus serviços para outros países da América Latina e América do Norte.
Recentemente, o grupo anunciou a troca do nome do banco BAC Florida Bank, em Miami. A partir de agora, seu novo nome será Bradesco Bank. Mas se engana quem pensa que a aquisição acabou de ser feita.
Na verdade, os trâmites foram concluídos antes da pandemia, em 2019. A alteração da marca do banco tem em vista fortalecer o nome do grupo e criar um novo relacionamento com novos clientes e investidores de outras localidades.
Bradesco Bank
A troca do nome do BAC Florida Bank para Bradesco Bank aconteceu neste mês de outubro de 2022. Com essa troca, o Banco Bradesco espera que a marca seja ainda mais fortalecida nos próximos meses. Isso faz parte de uma estratégia do Bradesco para se fortalecer e se expandir no mercado financeiro dos Estados Unidos.
Com as novas mudanças, espera-se também que nos próximos meses a oferta de produtos seja ampliada na Flórida. Vale frisar que a base de clientes do Bradesco Bank não se originou nos Estados Unidos, mas sim na América do Sul e América Central.
Os serviços que o banco oferece incluem abertura de conta corrente, pagamentos, os tradicionais cartões de crédito e débito. Também é possível fazer transferências sem nenhum custo extra, e até mesmo financiar imóveis por meio do Bradesco.
Outro benefício oferecido pelo banco aos clientes é a assessoria especializada para investidores. Os clientes que têm interesse em investir poderão ter acesso a um profissional que dará todas as dicas necessárias para fazer os investimentos mais lucrativos.
Com essa troca do nome para Bradesco Bank, o Bradesco pretende consolidar de forma ainda mais incisiva o banco nos Estados Unidos. Inclusive, nos EUA, o projeto é bem grande, especialmente para brasileiros que desejam ter uma conta para receber em dólares. Além, claro, de atender os nativos americanos.
Mudanças no Bradesco
O Bradesco Bank, que até então era BAC, representou assim a primeira grande operação de compra do Bradesco fora do Brasil, e já aponta para a tendência do banco de se expandir para outros países nos próximos anos. Com o fortalecimento do relacionamento com mais clientes que estão fora do Brasil, o banco espera atender cada vez mais usuários que desejam comprar imóveis e investir no mercado financeiro dos Estados Unidos.
Apesar de tudo isso, a ideia é oferecer a marca Bradesco, que já é reconhecida pelos brasileiros como um dos maiores bancos da América Latina. Essa foi uma forma encontrada pelo banco para reforçar ainda mais o relacionamento e a confiança com quem já utiliza os serviços do banco.
Vale salientar que são mais de 79 anos de existência do grupo, e um total de mais de 90 mil funcionários. Sendo um dos maiores bancos, era esperado que a base de clientes fosse gigante: são mais de 75 milhões de clientes, sendo que milhões deles são ativos.
Hoje a instituição é o segundo maior conglomerado do mercado financeiro da América Latina.
Se você ainda não abriu a sua conta, baixe o app agora mesmo para iOS e Android, instale o aplicativo e insira seus dados pessoais. Nem é necessário comparecer a uma agência. E se você quiser, ainda poderá utilizar o banco digital do Bradesco, o Next!
Gostou de saber sobre a expansão do Bradesco nos Estados Unidos? Aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar a informação para mais pessoas!