sexta-feira, abril 12, 2024

Bradesco fecha parceria com Claro e Embratel para explorar soluções 5G

Share

Bradesco

O Banco Bradesco acaba de fechar uma nova parceria com as operadoras Claro e Embratel para explorar melhor a utilização da nova tecnologia do 5G no atendimento bancário. Segundo o banco, a solução tem por foco melhorar a experiência do cliente.

A intenção do Bradesco é poder mensurar como as aplicações de 5G podem auxiliar serviços em que velocidade alta e baixa latência são diferenciais para os usuários. A parceria também tem participação das empresas NTT DATA e IBM.

O Bradesco busca com a parceria acelerar a procura e aquisição de imóveis com filtros de pesquisas para os clientes, de modo que possam navegar por um modelo de projeção 3D em realidade aumentada onde os clientes possam interagir com os ambientes.

CARTÃO DE CRÉDITO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO NEXT

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Utilize a conta digital isenta de tarifas!
Você permanecerá no site atual

Bradesco já trabalha em projeto piloto

Já existe um projeto piloto em andamento com o banco. “Trabalhamos com as tecnologias para o Metaverso há mais de dois anos no nosso laboratório de inovação”, comentou Silvana Pioli Vallim, sócia da NTT DATA na área de banking.

Em alguns meses, o banco deve testar um novo modelo com a tecnologia para reforçar a segurança das agências bancárias. Uma das unidades do Bradesco em São Paulo já funciona com a rede 5G, com câmeras digitais conectadas à rede e integradas ao IBM.

Por meio dessa ferramenta, o Bradesco diz que é possível analisar em tempo real situações em que a segurança do banco possa estar em risco. 

“O avanço do 5G representa uma série de oportunidades habilitando um maior volume de dados conectados à dispositivos de IoT que possibilitarão uma maior compreensão das necessidades das pessoas”, comentou Edilson Dias dos Reis, diretor executivo do Bradesco. “Com tudo conectado, sai na frente quem interpreta melhor os dados em prol de melhores experiências e ofertas 100% centradas no perfil e momento de vida do cliente.”

De acordo com Edilson, a utilização da ferramenta é uma integração colaborativa entre investidores, mentores, clientes, negócios e parceiros de tecnologia. 

“Assim está acontecendo nas experimentações com 5G, conectamos as áreas de negócio do Bradesco com parceiros de tecnologia para testar processos operacionais mais eficientes e otimizados, além de melhores experiências para clientes e usuários, estreitando nosso relacionamento e gerando confiança”, completa.

Embratel na parceria

De acordo com a Embratel, o projeto deve formar novas oportunidades de utilização da tecnologia 5G no mundo corporativo. 

“O 5G irá revolucionar o mercado corporativo, em diversos segmentos, e os testes realizados no Bradesco já demonstram o potencial da tecnologia”, comentou Antonio João Filho, diretor-executivo da Embratel para mercado financeiro.

“O leque de possibilidades que o 5G oferece é extremamente vasto e as principais aplicações que devem revolucionar diversos setores provavelmente ainda não foram criadas”, fecha a entrevista Rodrigo Duclos, diretor de Inovação Digital da Claro e fundador do beOn Claro.

Ainda não abriu a sua conta no banco digital do Bradesco?

Então está na hora de conhecer as facilidades que o Banco Next, que pertence ao Bradesco, pode proporcionar! Para abrir uma conta, basta fazer o download do app, que está disponível para iOS e Android. Insira seus dados pessoais, envie os documentos necessários e aguarde alguns minutos.

Em pouco tempo, sua conta estará pronta para ser utilizada com todas as ferramentas oferecidas pelos bancos tradicionais, como Pix, transferência, depósito, pagamento de contas, além de ter acesso a um cartão de crédito cheio de benefícios e com anuidade gratuita! 

Além de ser um banco isento de quaisquer tarifas, também possui um sistema de recompensa para clientes que indicam novos usuários. Não tem como ficar de fora, né?

Gostou de saber sobre a expansão do Bradesco e a possibilidade de criar uma conta digital pelo celular? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas! 

Read more

Local News