BTG Pactual anuncia parceria com Samsung Pay

Com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos seus clientes, o BTG Pactual firmou uma parceria com a Samsung Pay para permitir o cadastro dos cartões da conta digital BTG+ na carteira virtual da Samsung.

BTG Pactual

BTG Samsung Pay

As carteiras digitais estão crescendo a passos largos no Brasil. Por isso, diversos bancos digitais estão procurando deixar os seus cartões compatíveis com essas carteiras para facilitar a vida dos seus clientes.

Afinal, ao cadastrar um cartão de crédito em uma carteira digital, não é mais preciso andar com o cartão de plástico no bolso, sendo que ao acionar a carteira e aproximar o smartphone da maquininha já é possível fazer o pagamento.

Indo ao encontro dessa novidade, o BTG+, banco digital completo do BTG Pactual, anunciou que os seus clientes poderão usar a partir de agora o Samsung Pay que é um sistema de pagamentos digital pioneiro no Brasil.

CARTÃO BTG+
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BTG+

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão de crédito sem anuidade e cheio de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como funciona essa novidade?

Quem tem o cartão do BTG+ pode agora cadastrá-lo na carteira digital da Samsung Pay e ter mais comodidade nos seus pagamentos. Além disso, até o final de setembro quem fizer o cadastro ainda poderá aproveitar outras vantagens.

Por exemplo, os clientes que usarem a função crédito do BTG+ via wallet da Samsung, poderão ganhar até 4 vezes mais cashback no programa Invest+. Isso quer dizer que parte do que foi gasto retorna em forma de investimento no BTG.

Esse investimento pode ser em um fundo de Renda Fixa, Bitcoin ou ESG, ficando essa escolha a critério do cliente. Fora isso, os clientes também podem participar da campanha “Cadastre, realize transações e ganhe até 2 mil pontos Rewards”.

Esse é o programa de recompensas da Samsung Rewards que está dando até 2 mil pontos para os clientes que fizerem o cadastro do cartão do BTG+ na carteira. Para isso é preciso adicionar o cartão no Samsung Pay até o dia 8 de dezembro de 2021.

Os clientes que fizerem isso, vão ganhar 500 pontos na ativação e mais 500 pontos extras para cada transação realizada durante o período da promoção, limitado a três transações, o que daria o valor de até 2 mil pontos rewards.


Veja também:


Como adicionar o cartão BTG+ na Samsung Pay?

Para adicionar o cartão da BTG+ na Samsung Pay é preciso abrir o aplicativo da Samsung Pay e fazer o cadastro na plataforma. Então é necessário clicar em “Cartões de Pagamento” e depois selecionar “Adicionar”.

Uma vez feito isso, basta apontar a câmera do celular para o cartão que será adicionado ou então clicar em “adicionar cartão manualmente”. Nessa segunda opção, basta digitar os números manualmente.

Depois, será preciso aceitar os termos e condições e o aplicativo irá redirecionar para o App do BTG+ para autorizar o cadastro do cartão. Pronto, o seu cartão já estará adicionado e pronto para uso no Samsung Pay.

Na hora que você for realizar um pagamento, só precisa então abrir o Samsung Pay, usar a impressão digital ou PIN para verificação, aproximar o smartphone da maquininha e pagar. Bastante simples, não é mesmo?

Como mecanismo de segurança, o Samsung Pay não informa o número do cartão durante as transações, aliás, ele inclusive gera um código único a cada compra para trazer mais segurança para você.

Todas as maquininhas aceitam o Samsung Pay?

Para realizar o pagamento com o Samsung Pay é preciso que o terminal permita o pagamento por aproximação. Assim, você pode aproximar o seu smartphone ou smartwatches e pagar.

No entanto, se a maquininha não aceitar o pagamento por aproximação, nesse caso será necessário inserir o cartão físico do BTG+ nela para realizar o pagamento. Mas hoje em dia a grande maioria dos terminais já aceitam esse tipo de pagamento.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar este artigo com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.