C6 Bank é seguro? Descubra aqui como ele funciona!



Anúncios



Publicidade

Está pensando em ter uma conta corrente digital ou cartão C6 Bank? Tem dúvidas se ele é seguro para investir ou o dinheiro fica seguro na conta? O cartão funciona bem? Quais são as características? Confira estas e outras informações neste conteúdo.

Afinal de contas como saber se um Banco Digital é seguro? Vamos avaliar algumas questões:

– História de formação

– Profissionalismo



Publicidade

– Fundo garantidor



Anúncios

– Reclame aqui

– Tecnologia de segurança de dados

– Sede física em São Paulo e Nova York

Afinal de contas, C6 Bank é confiável?

Vamos chegar a esta conclusão analisando algumas questões importantes. Confira a seguir.

História de formação e profissionalismo

Saber como o banco surgiu, qual a sua história e se apresenta profissionalismo nas operações que tem é muito importante para definir se ele é seguro ou não.

O C6 Bank é completamente digital, assim como outras fintechs, entretanto, foi fundados por bancários experientes. 

No ano de 2018, ex-executivos do Banco BCG Pactual fundaram o C6 Bank, e em 2019, receberam autorização para funcionar como instituição bancária.

Duas coisas são pontos fortes e garantem maior confiabilidade do banco. Primeiro, a expertise de seus fundadores que conhecem as nuances do mercado financeiro. 

Em segundo lugar, a segurança de ter uma instituição como o Banco Central autorizando o funcionamento, sob as regras brasileiras de mercado financeiro. Isso é muito importante.

Fundo garantidor e Reclame aqui

Outras duas coisas a se considerar em uma instituição financeira é se ela faz parte do fundo garantidor e qual é a sua reputação. O fundo garantidor de crédito, FGC, é uma organização que garante o reembolso de até R$ 250 mil para o seu investimento em um banco.

Isso acontece mesmo que o banco não tenha condições de honrar os pagamentos por insolvência. De forma geral, é a garantia de que mesmo que o banco quebre, você ainda terá seu dinheiro.

Já a reputação de uma fintech que opera principalmente pela internet pode ser conferida em um site com o Reclame Aqui. No site a empresa tem:

– Uma nota geral de 8.1 /10, o que é um conceito considerado “ótimo”.

– 99,4% reclamações respondidas, o que significa que todas as reclamações têm algum tipo de solução.

– 71,1% das pessoas voltariam a fazer negócio, isso quer dizer que mesmo tendo um problema, o índice de satisfação é alto.

Tecnologia de segurança e sedes físicas

O C6 Bank usa alta tecnologia para garantir a segurança dos dados. São realizados constantemente testes internos no software, auditorias internas e externas.

Uma das sedes físicas do C6 Bank ficam em São Paulo, onde está o controle administrativo da empresa. Outra, por sua vez, fica em Nova York, onde estão os responsáveis pela segurança digital e tecnológica do banco.

O C6 Bank faz parte do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, onde se encontram pesquisadores de universidades e grandes empresas de tecnologia, como IBM e Nasdaq.

Os principais produtos do C6 Bank: qual o custo e como solicitar!

Agora que podemos concluir seguramente que o C6 Bank é seguro para guardar dinheiro, investir, ter conta digital e também cartão de crédito, vamos conhecer alguns dos principais serviços e vantagens do banco:

Conta corrente digital sem mensalidade: você pode realizar pagamentos, transferências e receber salário na sua conta digital, sem pagar nenhuma taxa por isso.

Cartão de crédito sem anuidade: pode ser solicitado completamente pela internet e você receberá pelo correio. Sem custo de emissão ou de anuidade. 

Pontos Átomos: as compras que são feitas no cartão geram pontos que podem ser trocados por serviços e produtos diversos.

Não deixe esta oportunidade passar, solicite ainda hoje os serviços gratuitos, práticos e seguros do C6 Bank! Para isso clique no botão abaixe, instale o App e siga o processo super simples.

Enfim, hoje neste conteúdo, você descobriu como funcionam os serviços C6 Bank e como eles têm a capacidade de garantir a segurança aos seus clientes. Gostou das dicas e novidades? Então, não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉