C6 Bank
No mês de dezembro do ano passado o Nubank abriu o seu capital na Bolsa de Valores de Nova York. O sucesso foi tamanho, que a instituição passou a ser o banco mais valioso da América Latina, superando inclusive o Itaú.
Agora, quem deverá seguir os mesmos passos do Nubank é o C6 Bank que também já desponta entre os maiores bancos digitais do Brasil. Só para ter uma ideia, em junho do ano passado o JP Morgan adquiriu 40% da instituição.
Entretanto, a aprovação dessa aquisição aconteceu recentemente, e deverá acelerar ainda mais o crescimento do C6 Bank nos próximos meses. Quer saber mais sobre a abertura de capital do C6 Bank? Vem com a gente.
Abertura do capital do C6 Bank
Embora não exista nada oficial, há muita especulação sobre a possibilidade do C6 Bank abrir o seu capital na Bolsa de Valores. Ainda mais depois que 40% da instituição foi adquirida por um dos maiores bancos norte-americanos.
O volume dessa operação girou em torno de R$ 10 bilhões, o que elevou o valuation do C6 para algo próximo de R$ 25 bilhões. Nesse sentido, o seu valor de mercado ficou bem próximo do Banco Inter. Além de chegar perto dos 10% do Nubank.
Caso o C6 Bank decida abrir de fato o seu capital, há grandes chances disso acontecer na Bolsa de Valores de Nova York. Essa estratégia vem sendo adotada pelos bancos digitais para aumentar a capacidade de angariar investidores.
Nomes como Inter, BTG Pactual digital, XP Investimentos, Nubank e Banco Pan já marcaram presença nesse cenário. E agora pode ter chegado o momento do C6 Bank também começar a sua expansão.
Veja também:
- Banco Central aprova compra de 40% do C6 Bank pela JP Morgan
- Quer saber como parcelar a fatura do C6 Bank? Descubra!
- C6 Bank reduz taxa da Conta Global de investimentos. Entenda!
Estratégias dos grandes players digitais
Embora tenha adotado uma estratégia parecida com o BTG Pactual e com a XP Investimentos, o C6 Bank deverá acirrar a competição entre os bancos digitais do Brasil. Mesmo sendo um dos mais jovens.
O banco vem se mostrando com bastante maturidade, além de possuir um ecossistema bastante completo. Aliás, até mais completo do que outros players que estão a mais tempo no mercado como o Nubank.
Vale destacar que uma das tacadas mais certeiras do C6 Bank foi a parceria com a TIM que rendeu uma grande parte dos 11 milhões de clientes da instituição. Afinal, os usuários passaram a ter um pacote extra de internet, assim como melhores opções de investimentos.
Além disso, o C6 Bank também está conseguindo acelerar o aumento da sua base e monetizar melhor ao oferecer produtos e serviços que vão bem além do cartão de crédito, mostrando sua capacidade de agregar valor.
Um dos bancos digitais mais completos
Uma coisa que podemos observar é que mesmo tendo pouco tempo de vida, o C6 Bank já oferece mais soluções aos seus clientes em comparação com o Nubank. Isso pode ser visto na diversificação de receitas a fim de reduzir a dependência dos cartões de crédito.
Quem se destaca na diversificação da receita e oferta de serviços financeiros é o Banco Inter, que hoje pode ser considerado o ecossistema mais completo do Brasil entre os bancos digitais.
Entretanto, o C6 Bank está com um bom posicionamento no mercado de investimentos, com diversos escritórios autorizados que auxiliam os clientes a abrirem conta corrente e oferecem produtos e serviços financeiros disponíveis no portfólio.
Portanto, se o C6 Bank realmente abrir o seu capital é bem provável que a instituição terá uma grande demanda pelos seus papéis, mostrando que a onda dos bancos digitais está apenas começando.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.