C6 Yellow: vale a pena abrir uma conta para o seu filho?

Contas para menores de idade possuem recursos de monitoramento. Pais podem controlar os gastos dos filhos com a conta Yellow.

C6 Bank

A educação financeira ainda não é forte o suficiente como deveria ser no Brasil. Tanto é que mais da metade da população está endividada e com o nome “sujo” em órgãos de proteção ao crédito.

No entanto, espera-se que a próxima geração seja não apenas mais controlada, mas também mais consciente em relação ao uso do próprio dinheiro e aprenda a valorizar desde cedo.

Pensando nisso, o C6 Bank lançou a conta C6 Yellow, uma conta digital específica para crianças e adolescentes. Se você pretende controlar e monitorar os gastos dos seus filhos,  considere a possibilidade de abrir uma conta no C6 Bank.

CARTÃO DE CRÉDITO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO C6 BANK

SEM ANUIDADE
 
INTERNACIONAL
Faça compras e junte pontos no programa Átomos C6
Você permanecerá no site atual

Por que abrir a conta Yellow no C6 Bank?

A conta do C6 Bank possui muitos benefícios para os jovens, a começar pelo aprendizado que as crianças e adolescentes devem ter para controlar o próprio dinheiro e gastar menos do que ganham. Com os recursos oferecidos na conta, isso é possível.

Para falar a verdade, são poucos os bancos digitais que oferecem contas especificamente para crianças e adolescentes. E com isso, estão perdendo um grande mercado, já que cada vez mais jovens estão ligados e interessados em finanças, economia e em como aplicar o próprio dinheiro.

A conta Yellow do C6 Bank é gratuita e não cobra nenhum tipo de tarifa, assim como  a conta que os adultos utilizam. Ela oferece benefícios muito semelhantes, como possibilidade de transferências, saques na rede Banco24Horas sem custos adicionais, além de várias ferramentas que a conta tradicional do C6 Bank oferece.

A diferença consiste no fato de que a conta Yellow não oferece algumas possibilidades para crianças e adolescentes, como por exemplo, a plataforma de investimentos. Além disso, ela conta com recursos para que os pais possam monitorar os gastos dos filhos. Na verdade, os pais têm controle total sobre tudo o que os jovens estão fazendo com a conta digital.

Além dos benefícios que a própria conta oferece para os usuários, a conta C6 Yellow oferece para jovens cartão de débito Mastercard com nome e cor personalizáveis. Um detalhe é que a conta não oferece cartão de crédito, já que os jovens precisam aprender a utilizar apenas o dinheiro que possuem. No final, o cartão de crédito cria a ilusão de que temos dinheiro quando na verdade não temos.

O cartão de débito Mastercard pode ser acessado por meio do próprio aplicativo. Embora o C6 Bank Yellow ainda não ofereça acesso à plataforma de investimentos, de acordo com a própria assessoria de imprensa do C6 Bank, está nos planos oferecer futuramente, mas também com ferramentas para que os pais monitorem e decidam o que os filhos podem fazer com dinheiro na hora de investir. É preciso tomar muito cuidado com renda variável, e jovens que não têm experiência e nem conhecimento poderiam perder o dinheiro todo de forma muito rápida.

Como abrir a conta C6 Yellow?

Para abrir a conta C6 Yellow para os filhos, o responsável já precisa ter uma conta ativa no banco, pois ela ficará vinculada à conta do jovem. Desse modo, a conta pode ser monitorada pelo seu próprio celular, utilizando o aplicativo do C6, e o acesso deve ser feito por meio do aplicativo C6. O celular dos pais só dá direito à monitoração da conta, e não à movimentação.

No entanto, caso o jovem já tenha autonomia, ele mesmo poderá utilizar a conta no próprio celular e o responsável apenas terá acesso às movimentações e ao extrato da conta. Sempre que o filho utilizar o cartão de débito, os pais receberão uma notificação por meio de SMS. Se os pais preferirem, também poderão solicitar um extrato da conta. Inclusive, é possível programar o pagamento de mesada todos os meses, o que não é um diferencial já que as outras contas também oferecem a opção de pagamento programado. 

Gostou de saber sobre  C6 Bank Yellow? Aproveite e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!