sábado, janeiro 18, 2025

“Caixa pra Elas”: condições de financiamento exclusivo para mulheres

Share

Caixa pra Elas

Caixa_Pra_Elas

No início de agosto, a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou o funcionamento do novo programa da instituição. Chamado de “Caixa pra Elas”, ele oferecerá condições exclusivas de financiamento para mulheres.

Ao todo foram treinadas 8 mil funcionárias que serão as embaixadoras do novo sistema que atenderá mulheres nas agências bancárias espalhadas pelo Brasil. Além do financiamento imobiliário, o programa também oferecerá outros serviços.

Um deles é a orientação sobre prevenção à violência e promoção de educação financeira e empreendedorismo. Segundo a própria instituição, até o final do ano 4 mil agências devem contar com a ação.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Todo dinheiro investido em CDB vira limite do Cartão!
Você permanecerá no site atual

Como vai funcionar o programa?

O programa, conforme dissemos, é destinado exclusivamente para mulheres, e os produtos oferecidos serão divididos em sete opções: conta corrente, cartão de crédito, empréstimos, maquininha de cartão, investimentos, financiamento imobiliário, seguros e previdência.

Os financiamentos e empréstimos terão uma condição especial para as mulheres. Só para ter uma ideia, será possível financiar até 80% de um veículo ou até mesmo ter taxas especiais para adquirir a casa própria.

As mulheres que quiserem também podem contratar crédito pessoal, empréstimo consignado ou solicitar dinheiro a juros menores para viajar. No site da Caixa dá para simular os custos, a cobrança de juros e os limites disponíveis.

O “Caixa pra Elas” está disponível em todas as agências?

É importante esclarecer que o programa “Caixa pra Elas” não está disponível a princípio em todas as agências bancárias. Estima-se que ele poderá ser acessado em 4 mil agências. No entanto, haverá uma expansão rápida até o final do ano.

Tanto no site quanto no app Caixa Tem dá para ver quais são as agências ligadas ao programa. Um dos pontos interessantes é que as mulheres receberão capacitação também.

Nesse sentido, quem trabalha em situação informal e quer regularizar o seu negócio, receberá toda a orientação necessária do Sebrae para melhorar a gestão financeira e reduzir o risco de enfrentarem dificuldades.


Leia também:


Todas as mulheres serão atendidas pelo programa?

O principal público beneficiado são as mulheres chefes de família que são assistidas pelo programa social Auxílio Brasil. Portanto, esse é o nicho que tem preferência para acessar os subsídios e demais benefícios.

De acordo com a presidente da Caixa Federal, das 20 milhões de famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil, dois terços são chefiadas por mulheres. Portanto, são mais de 15 milhões que terão acesso ao “Caixa pra Elas”.

Esse é um programa muito importante, pois vai ajudar muitas mulheres a realizarem o sonho da casa própria, regularizarem o seu negócio, terem mais apoio em caso de violência doméstica e se incluírem de vez no mercado.

Ações afirmativas para inclusão

Ações como essas promovidas pela Caixa são essenciais para melhorar a equidade de gênero, e fortalecer o papel da mulher na sociedade. Ainda mais diante da desigualdade tão evidente que se vê no Brasil.

Estima-se que no mercado de trabalho, o valor pago para uma mulher em uma determinada vaga é 16% menor do que o pago para um homem exercer a mesma função. Isso sem falar nas mulheres que sustentam filhos que são abandonados pelo pai.

Portanto, com mais acesso ao crédito e com taxas de juros mais atrativas, a Caixa dá um importante passo para ampliar a inclusão de mulheres dentro do mercado, bem como reduzir custos com moradia.

Para participar do programa é preciso, conforme dissemos, acessar o site ou app Caixa Tem e verificar quais são as agências que oferecem esse serviço. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e espalhe a informação.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News