Cartão BNDES MEI: Veja aqui como funciona.

Publicidade
Publicidade

Você já tem ou pretende fazer o cadastro de microempreendedor? Então, conheça melhor o Cartão BNDES MEI, e descubra quais as facilidades para os pequenos empresários que ele traz.

Não é novidade para pequenos, médios ou grandes empresários que o investimento é necessário para alavancar, ou até mesmo para manter os negócios. Entretanto, infelizmente para alguns, principalmente os empresários individuais e os pequenos investidores, existe a dificuldade de obter o crédito necessário.

O que é o Cartão BNDES MEI ?

Uma alternativa de crédito com baixos juros e taxas, destinada a microempresários individuais. Não são apenas as grandes instituições que tem direito a ter crédito barato do governo, o Cartão BNDES MEI é a prova disto.

Através dele é possível fazer compras de fornecedores previamente cadastrados e em alguns casos, obter capital de giro ou de investimento para o seu negócio. Com o cartão BNDES MEI é possível financiar a compra de veículos, móveis, equipamentos de informática entre outros.

Publicidade

Quem pode solicitar?

Para solicitar é necessário ter CNPJ ativo, e não ter nenhum débito com tributos Federais. Também é necessário que você tenha toda a documentação em dia e, que possa provar o preenchimento das condições necessárias.

Publicidade

Portanto, podemos dizer que o cartão BNDES é uma forma do governo estimular e fomentar a economia, investimento para a gerar renda e emprego. Além disto, ele também é uma importante oportunidade para quem tem uma ideia de negócio e precisa de meios financeiros para pôr em prática.

Como solicitar o Cartão BNDES MEI ?

Pelo próprio site do BNDS é possível solicitar o cartão. A página é bem intuitiva e não traz maiores dificuldades para interagir, há um botão bem visível escrito “Solicite o seu cartão BNDES”, é só clicar nele e ir seguindo os passos da página.

Será necessário preencher o formulário com o número do seu CNPJ, selecionar um banco – onde a sua conta será aberta; Também serão exigidos dados bancários, pessoais e você também precisará informar o CNAE Fiscal

Também é importante dizer que para finalizar o pedido do BNDES você vai precisar ter uma conta-corrente em um dos bancos que são credenciados no BNDES. Veja quais são os bancos e bandeiras disponíveis para o cartão BNDES:

Quais os documentos necessários?

Depois da sua solicitação será preciso ir ao banco emissor para levar a documentação obrigatória, que é:

  • Certidão que prove não haver dívida ativa com a União.
  • Certificado de FGTS regular.
  • Comprovação de que o negócio é regular.
  • CND – Certidão Negativa de Débito com a previdência.

Conclusão

Enfim, se você é um microempresário individual sabe que muitas vezes é difícil fazer fechar o orçamento no final do mês com despesas de manutenção. Mas, o Cartão BNDES MEI pode ser a solução que você estava procurado, ou que seu negócio precisava.

Por fim, vimos como solicitar, quais são os documentos necessários, os bancos e as bandeiras dos cartões de crédito participantes. Gostou das informações? Então comente conosco sua opinião.

Quer saber mais? Então veja este post: “Empréstimo Online com garantia da Creditas oferece taxa de juros menores!