Cartão de crédito: 4 formas de ganhar dinheiro e benefícios com ele

Confira 4 formas de utilizar o seu cartão de crédito e ganhar dinheiro com ele.

PagBank

O cartão de crédito é um dos meios de pagamentos preferidos dos brasileiros. Assim, é importante tirar o máximo proveito quando for possível. Você sabia que dá para ganhar dinheiro com o cartão de crédito se souber como utilizá-lo?

Mas é preciso tomar cuidado, pois o cartão deve servir apenas como um meio de pagamento, e não como uma extensão dos ganhos mensais. Ou seja, nunca gaste um dinheiro que você não tem, e gaste sempre menos do que você ganha.

Para saber como ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito, separamos uma listinha abaixo com 4 dicas de como usar o seu cartão com sabedoria. Confira na matéria a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
INTERNACIONAL
Recarregue seu cartão e controle suas finanças
Você permanecerá no site atual

1- Negocie as milhas

Muitos bancos têm parceria com agências de viagens, e assim conseguem oferecer aos usuários ótimas oportunidades para utilizar o cartão de crédito. Uma dessas possibilidades é ganhar milhas para trocar por passagens com desconto nos sites das agências que têm parceria.

Assim, as milhas podem ser negociadas para obter passagens a preços menores, acesso a sala VIP nos aeroportos, obter uma renda extra, e até mesmo alugar carros e reservar pousadas com as milhas. Vale muito a pena concentrar os gastos no mesmo cartão para gerar mais milhas caso você tenha o hábito de viajar.

E mesmo que você não viaje muito, as milhas podem ser vendidas, e o dinheiro é depositado na sua conta. Mas antes de contratar um cartão por causa das milhas, você deve avaliar se ele de fato atende suas necessidades.

2- Pagando conta com cartão de crédito

Algumas instituições financeiras remuneram os usuários que pagam as contas utilizando o cartão de crédito (contas como Internet, gás, luz, etc). No caso do PagBank, o usuário pode receber até 16% do valor de volta como cashback se as contas forem parceladas. No entanto, é importante que você verifique o valor total da conta com os juros do parcelamento, e confira se valerá a pena receber 16% de volta.

Além disso, os clientes que concentram as contas no mesmo cartão podem gerar ainda mais pontos e milhas por meio dos programas de fidelidade que muitos cartões de crédito oferecem, especialmente os cartões das novas fintechs.

3- Benefícios que as bandeiras oferecem

Alguns benefícios são oferecidos de forma exclusiva para os clientes de algumas bandeiras, especialmente Visa e Mastercard. As empresas que possuem um programa de fidelidade permitem que os clientes recebam pontos e vários benefícios, como descontos especiais em lojas e restaurantes, acesso às salas VIP, desconto em teatro, shows e cinemas, e outros benefícios. Com organização, é possível aproveitar todas as vantagens sem criar nenhuma dívida com o banco.

4- Programa de pontos

Por fim, ainda é possível ganhar pontos por meio dos programas de fidelidade, que podem ser trocados por produtos e serviços. Ao comprar um produto utilizando o cartão de crédito, e pagando as faturas sempre em dia, os clientes podem trocar pontos por milhas, abastecer o veículo em postos parceiros, e até comprar produtos da loja do próprio banco ou plataforma parceira. 

Algumas carteiras digitais também oferecem a possibilidade de trocar os pontos por cashback. Isto é, ao acumular pontos, você poderá trocá-los por dinheiro, que pode ser usado para comprar ainda mais produtos ou então para abater a fatura do cartão de crédito.

Cada instituição financeira tem suas próprias regras de cashback, portanto, antes de contratar um cartão de crédito, leia atentamente todas as condições.

Gostou de saber como ganhar dinheiro utilizando o seu cartão de crédito? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas!