quinta-feira, maio 30, 2024

Cartão de crédito: 6 coisas que você deve saber antes de ter o seu!

Share

Compreender o básico sobre como obter um cartão e usá-lo com sabedoria pode economizar tempo, dinheiro e problemas, e até mesmo levá-lo a caminho da construção de um bom crédito. Então não perca este post e descubra como fazer isto hoje ainda!

1. Primeiro cartão de crédito? Veja aqui as opções para facilitar a aprovação.

Algumas opções a serem consideradas incluem:

  • Um cartão de crédito universitários
  • Ou então um cartão de pré-pago
  • Um cartão de crédito comercializado para pessoas com bom score geralmente definido como uma pontuação de crédito de 630 a 690. 
CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

RECOMPENSAS
 
CASHBACK
Um cartão, varias vantagens!
Você permanecerá no site atual

3. Seu Cartão de crédito pode aumentar ou arruinar seu crédito

Uma das principais razões para obter seu primeiro cartão de crédito é aumentar seu crédito. Mas, se você não tomar cuidado pode ter o efeito oposto, tudo depende do que você faz.

Todo mês, seu emissor relata a sua atividade de cartão de crédito às agências de crédito – as empresas que compilam os relatórios de crédito que formam a base de sua pontuação de crédito. As informações relatadas incluem se seus pagamentos foram pontuais e quanto de seu crédito disponível você usou, portanto, pagamentos em atraso são ruins.

4. Você pode ver as tarifas e taxas antes

Algumas taxas importantes são:

  • Anuidade
  • Juros rotativos.

Algumas taxas de cartão de crédito são evitáveis. É possível evitar completamente as taxas. Existem portanto muitos excelentes cartões não cobram anuidade, e os juros rotativos não são um problema se você pagar em dia.

5. Você pode – e deve! – pagar mais do que o mínimo

Os extratos exibem com destaque seu pagamento mínimo devido ou o menor valor que você precisa pagar para manter sua conta em situação regular. Isso pode ser confuso. Pode parecer uma sugestão amigável: “Você pode pagar o valor total, mas também pode pagar com esse valor muito menor!”

Entretanto, na realidade, pagar menos agora geralmente significa pagar muito mais tarde. Isso porque o mínimo normalmente cobre os juros e taxas do mês passado (se houver) e apenas uma pequena quantia do saldo subjacente.

Portanto, quando você paga apenas o mínimo, não está afetando muito sua dívida real com cartão de crédito. E então, se você continuar fazendo compras no cartão, isso pode levar a um saldo fora de controle.

6. Pagar atrasado o cartão de crédito tem um alto custo

Perder a data de vencimento pode ficar bem caro rapidamente. Dependendo do atraso do pagamento, você pode enfrentar:

Taxas de atraso, são bem salgadas, e também pode trazer danos ao seu crédito.

Pagar um dia de atraso não prejudicará seu crédito, mas se você pagar 30 dias ou mais de atraso, seu pagamento também será registrado com atraso nos seus relatórios de crédito, prejudicando sua pontuação de crédito.

Considere portanto configurar pagamentos automáticos a partir da sua conta bancária. Ou, se estiver preocupado com o excesso de sua conta, anote as datas de vencimento em um calendário como lembrete.

Não é atoa que até mesmo o governo estuda melhorar as taxas do cartão de crédito, o juros de parcelamento realmente são bem altos.

Gostou do post? Então compartilhe e comente com seus amigos!

Read more

Local News