Cartão de crédito Santander: juros pela metade e 1ª parcela para daqui a 60 dias



Anúncios



Publicidade

Vários bancos anunciaram a prorrogação das dívidas por causa da pandemia, entretanto, conseguir de fato colocar as dívidas para depois, estava bem complicado, com muita burocracia e pouco funcional. A principal inflexibilidade era em relação aos juros do cartão de crédito, e ao parcelamento de fatura do Cartão de crédito Santander.

Além de prorrogar outras dívidas o Santander se desatacou justamente por flexibilizar as dívidas que poucas instituições abrem mão: baixar os juros do cartão de crédito.

Como funcionam os juros pela metade e a primeira parcela para 60 dias do cartão de crédito Santander?

Os juros do parcelamento caíram pela metade e a primeira parcela para daqui a 60 dias, estará valendo para quem fizer o parcelamento de fatura a partir de 16 de março de 2020. Estas novas regras não valem para os parcelamentos já feitos anteriormente, o parcelamento pode ser feito diretamente pelo aplicativo.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

RECOMPENSAS
 
INTERNACIONAL
Um cartão, varias vantagens!
Você permanecerá no site atual

Se você tiver outras dívidas com o banco Santander, eles anunciaram que as dívidas de 16/03/20 até 15/05/20 serão automaticamente prorrogadas por 60 dias, sem acréscimo de juros. Entretanto, a prorrogação automática não é para todas as linhas de crédito, por isso, confira se a sua dívida terá prorrogação automática ou não, ligando para o banco ou entrando em contato com outra linha de crédito.



Publicidade

Como solicitar a prorrogação das dívidas?

Se você acha que sua dívida não tem prorrogação automática ou quer garantir a prorrogação, você pode fazer isto de forma muito simples, veja a seguir um passo a passo:



Anúncios

Passo 1: Acesse o site https://www.santander.com.br/carencia-credito

Depois, vá para o Passo 2: Digite o seu CPF

Passo 3: Digite a sua senha multicanal, se não tiver uma ligue para os telefones 4004 3535 ou 0800 702 3535 e faça a sua.

Depois, vá para o Passo 4: Preencha suas informações conforme o sistema solicitar, as dívidas serão puxadas pelo seu CPF.

Passo 5: Complete sua solicitação

Agora você receberá um SMS confirmando sua solicitação, depois, dentro de 7 dias virá uma outra mensagem, informando se a sua solicitação foi concluída com sucesso.

Quais as dívidas que estão com juros zero e prorrogação automática?

Existem algumas dívidas que, segundo informou o banco Santander, tiveram uma prorrogação automática, entre elas:

  • Crédito pessoal (unificado e renegociações também)
  • CDC: Crédito direito ao consumidor

Estas duas linhas de crédito geralmente são as com juros mais altos, e poderiam criar pessoas superendividadas, o banco demonstrou sensibilidade com a situação atual e seus clientes, fazendo esta prorrogação. Vale lembrar que este tipo de medida vale para os clientes que tem bom histórico de pagamento.


Veja também:


Conclusão

Gostou de saber sobre as novidades de prorrogação do cartão de crédito Santander? Neste artigo vimos que existem dívidas que terão prorrogação automática, outras com prorrogação sem juros, e até mesmo o cartão de crédito tem parcelamento com juros pela metade, interessante não é verdade?!