Cartão de crédito virtual: como funciona?

O cartão virtual é uma ótima alternativa para quem deseja aumentar a própria segurança na hora de comprar. Confira seus benefícios a seguir.

Itaucard

Se você gosta de fazer compras com o seu cartão de crédito, saiba que ao utilizar um cartão virtual, estará proporcionando muito mais segurança às suas próprias compras. Afinal, eles foram criados com esse intuito.

Além de o cartão virtual manter os seus dados mais protegidos, fica muito mais difícil de ele ser clonado ou de você sofrer uma tentativa de golpe. Especialmente se você faz compras online, uma vez que os dados não ficarão salvos no formulário.

Quer entender mais sobre a tecnologia e como você pode se beneficiar com um cartão virtual? Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD CLICK

RECOMPENSAS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Peça seu cartão virtual e aumente sua segurança
Você permanecerá no site atual

Afinal, o que é o cartão de crédito virtual? 

O cartão virtual funciona da mesma forma que um cartão de crédito físico, com a diferença que, além de ser virtual, possui uma numeração diferente (tanto o número do cartão quanto o código de segurança). Além disso, ele só pode ser utilizado para fazer compras virtuais.

Uma vantagem desse tipo de cartão é que o cliente pode fazer qualquer compra assim que uma solicitação de cartão de crédito é aprovada, já que não existe mais a necessidade de esperar o cartão físico chegar até o seu endereço. Com essa tecnologia, o cliente já pode utilizar instantaneamente abrindo o app do banco.

O cartão de crédito virtual é uma ótima opção para todos os consumidores que não se sentem à vontade na hora de fazer uma compra com o cartão de crédito físico em algum site no momento de fornecer os dados do cartão, que podem ficar salvos em um formulário automático.

Inclusive, recomendamos que você nunca faça uma compra utilizando o seu cartão físico em um computador que não seja o seu de uso pessoal, justamente para evitar que pessoas má intencionadas roubem seus dados.

Tipos de cartões virtuais

Existem diferentes tipos de cartões, como um recorrente e temporário. No caso do cartão recorrente, ele pode ser utilizado para todos os serviços que cobram mensalidades, como Netflix e Spotify, por exemplo. A numeração não é alterada após a compra ser realizada, mas ainda assim é uma opção mais segura do que o cartão físico.

Já o cartão virtual temporário é justamente aquele que muda a sua numeração após uma compra ser realizada. Nesse caso, pode ser utilizado para compras pontuais, e não necessariamente para serviços de assinaturas. Isso proporciona uma segurança muito maior na hora de realizar uma compra, especialmente quando ela é feita em sites não tão confiáveis.

Outro benefício que os cartões digitais oferecem é a isenção de taxas. Se você já tiver um cartão de crédito, ao solicitar o seu virtual, não haverá qualquer cobrança a mais por isso. Vale salientar também que todos os gastos realizados no cartão são computados na mesma fatura do cartão físico.

Hoje praticamente todos os bancos digitais oferecem um cartão virtual. E para surfar na onda e competir com as maiores fintechs, os bancos tradicionais também passaram a ofertar um cartão virtual que pode ser acessado por meio do app, como é no aplicativo do Itaucard, por exemplo.

O cartão virtual oferecido pelo Itaú oferece todos os benefícios citados acima que também são disponibilizados ao cliente nos bancos digitais. Fazer a solicitação do cartão virtual é muito simples. Ao abrir a sua conta no app, basta procurar pela opção de solicitar um cartão virtual.

Ele é gerado na hora, e você já poderá utilizá-lo no mesmo instante para fazer suas compras. Gostou da possibilidade de poder aumentar a sua segurança ao utilizar o cartão virtual?

Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar esse tipo de informação para mais pessoas que estejam interessadas em aumentar a própria segurança na hora de fazer uma compra online!