Cashback, o que é? Descubra neste artigo!

Afinal de contas, o que é o famoso cashback? É receber dinheiro de volta mesmo? Continua a leitura para saber todas as informações sobre esse conceito.

Publicidade

Cashback, o que é?

cashback

Já ouviu falar sobre Cashback e ficou sem saber o que significava ao certo? Como funciona e quais são as vantagens? Continue lendo este artigo e descubra.

Muito hoje em dia se fala sobre cashback, mas afinal de contas o que significa, qual é a história, quais são as funcionalidades e como obter. Leia mais e descubra como funciona.

Afinal de contas cashback, o que é?

Cashback é um conceito que nasceu nos Estados Unidos, até por isso o termo está em inglês, geralmente utilizado assim no Brasil, como um estrangeirismo da língua portuguesa. Entretanto, seu significado literal traduzindo para o português é “dinheiro de volta” e pode ser utilizado como sinônimo.

O objetivo de uma empresa que tenha política de “devolver dinheiro” é recompensar seus clientes de forma objetiva e clara, geralmente com desconto na fatura do cartão de crédito ou dinheiro de volta em conta. Algumas lojas podem também dar “dinheiro de volta” em forma de desconto nas próximas compras.

Publicidade

Vale lembrar que o sistema de “devolver dinheiro” aos clientes pode ser utilizado tanto em instituições financeiras quanto em lojas e comércios. Pode vir em forma de espécie ou descontos diversos, dependo da forma de promoção.

Publicidade

Cashback, o que é? Quais as formas de obter?

Basicamente qualquer empresa pode oferecer “dinheiro de volta” para seus clientes, já que é uma escolha do estabelecimento ou instituição financeira como lidar com a questão. Veja a seguir os sistemas mais conhecidos do país.

– Cashback Ame (Americanas): comprando nas lojas Americanas.com com a carteira digital Ame, você recebe “dinheiro de volta” de volta na carteira digital para poder utilizar como quiser, quer comprando outros no produtos na própria loja ou fazendo recargas ou realizando pagamento de boletos.

– Cartão de crédito e cashback Méliuz: até algum tempo atrás Méliuz era apenas um site na internet que tinha oferta nos sites parceiros com direito a descontos ou “dinheiro de volta”, atualmente também conta com um cartão de crédito sem anuidade que dá dinheiro de volta em todas as compras feitas através do cartão.

– Mycashback: um site com diversos parceiros (lojas “.com” na internet) que oferecem descontos em vários sites com produtos de departamento, roupas, brinquedos, acessórios, artigos esportivos, sapatos entre outros.

– Fintechs e instituições financeiras: já existem algumas instituições financeiras que trocaram o sistema de pontuação por cashback, onde conforme o que você gasta na fatura do cartão de crédito, terá uma porcentagem devolvida com crédito (pagamento) na sua próxima fatura. O “dinheiro de volta” vai desde 0,15% sob o a valor gasto até 1,7% sob o total da fatura.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo descobrimos “cashback, o que é?”, quais são as formas em que ele aparece e como ele está funcionando no Brasil. Interessante, não é mesmo? Além disso, falamos sobre quais são os principais sistemas de recompensa com “dinheiro de volta” que estão autuando. Gostou das novidades? Não deixe de comentar conosco a sua opinião e compartilhar nas redes sociais o artigo. 😊