quarta-feira, abril 17, 2024

Clube de Empréstimo PicPay: veja como funciona

Share

PicPay

Em menos de três anos, o PicPay se tornou uma das empresas de finanças mais conhecidas e utilizadas no Brasil por usuários que buscam uma conta segura e rentável para manter o dinheiro.

Além da rentabilidade diária maior do que na poupança, o PicPay também oferece diversos produtos financeiros, como cartão de crédito e débito, Pix, transferências, pagamento de boletos e outras ferramentas.

E recentemente, disponibilizou aos usuários o Clube de Empréstimo, uma modalidade inovadora do segmento. Leia a matéria a seguir e entenda como fazer a solicitação. 

CARTÃO DE CRÉDITO PICPAY
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PICPAY

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Renda seu dinheiro mais do que na poupança!
Você permanecerá no site atual

Entenda o Clube de Empréstimo do PicPay

O PicPay é uma fintech brasileira que chegou há pouco tempo no mercado, mas mostrou para o que veio. Além de oferecer diversas ferramentas que os bancos tradicionais também oferecem, democratizou o acesso a carteiras digitais.

O PicPay foi fundado em 2012, mas foi somente a partir de 2020 que ele passou a ser mais conhecido no Brasil. Inclusive, a título de curiosidade, o PicPay foi uma das empresas pioneiras no mundo a lançar uma carteira digital com QR code.

Entre as principais funcionalidades que a fintech oferece, uma das mais recentes é o Clube de Empréstimo, que inclusive tem sido um dos maiores diferenciais da empresa, por se tratar de uma modalidade inovadora quando o assunto é crédito. Ao entrar no sistema, o usuário pode emprestar dinheiro para outro e garantir o seu próprio lucro.

Como funciona o Clube de Empréstimo? 

Ele funciona de forma bem simples. Basta você optar pela participação no programa, e então investir o seu dinheiro em alguma empresa ou pessoa. Então, todos os meses você receberá uma parcela com o rendimento proporcional. 

Ele é feito diretamente pelo app do PicPay, sendo que é estabelecida uma conexão entre quem está emprestando o dinheiro e quem fez a solicitação do empréstimo. E como você pode imaginar, todos os empréstimos são analisados pelo PicPay, para entender o risco. Além disso, você mesmo pode escolher o melhor rendimento.

No entanto, uma informação muito importante que você deve ter é que o PicPay não se responsabiliza pelo pagamento das parcelas caso o contratante atrase ou não pague. Isso porque o PicPay faz apenas a intermediação.

O limite total que pode ser investido em uma pessoa ou empresa é de R$ 15 mil. Além disso, ele pode ser feito quantas vezes você quiser, contanto que o valor não ultrapasse o limite por pessoa.

Como fazer a solicitação do empréstimo?

Já se você quiser pedir um empréstimo, ao invés de emprestar o seu dinheiro, basta acessar o aplicativo, abrir a carteira e clicar na área de empréstimos. Então, basta escolher o Clube de Empréstimos e seguir o passo a passo para simular os valores.

Após fazer o seu pedido, o PicPay irá procurar por alguém que possa emprestar o dinheiro. Esta etapa pode levar até 7 dias. Assim que a busca for finalizada, o dinheiro será transferido para a sua carteira, caso o empréstimo seja aprovado. Por outro lado, se não for aprovado e for cancelado, você não precisará pagar nenhuma taxa. 

Um dos maiores benefícios é que além do processo ser totalmente online, você tem a liberdade para escolher quanto de juros quer pelas parcelas, caso seja você a emprestar dinheiro para outra empresa ou pessoa. 

Abrir uma conta no PicPay é rápido e fácil, e se você ainda não tem a sua, basta fazer o download do app disponível para iOS e Android. O processo leva menos de 10 minutos e você poderá ter a sua própria carteira digital cheia de benefícios e um cartão sem anuidade.

Gostou de conhecer mais sobre o Clube de Empréstimo? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar o conhecimento para mais pessoas! 

Read more

Local News