Você é amante de viagens? Saiba como acumular milhas e economizar!

Neste artigo, aprenda como acumular vantagens e garantir economia para suas viagens gastando pouco. Confira nossas dicas.

Publicidade
Publicidade

Saiba como acumular milhas e economizar

como acumular milhas

Se você é uma daquelas pessoas que adora conhecer novos lugares e novas culturas, precisa experimentar mais a fundo o programa de milhas.

Afinal essa é uma maneira bem interessante de poder viajar gastando pouco. Apesar de ainda ser um mistério para muita gente, esses programas não tem nada de complicado.

Basta você se cadastrar nele e começar a usar o cartão de crédito de forma correta para acumular milhas por um determinado tempo.

Quer saber como você pode acumular vantagens e economizar nas suas viagens? Então confira essas seis dicas que separamos neste artigo.

Publicidade

1 – Faça o seu cadastro em um programa de milhas

Em primeiro lugar, para você começar a acumular milhas, é necessário se cadastrar em um programa, caso o seu cartão já não tenha um.

Publicidade

Tanto a bandeira Visa quanto Mastercard oferecem programas de milhas para seus clientes. Portanto, se o seu cartão for de alguma dessas bandeiras, vale a pena se cadastrar.

2 – Concentre todas as suas compras no cartão de crédito

Se o seu objetivo é acumular milhas para viajar, não há porque fazer compras no cartão de débito ou à vista, a menos que tenha um grande desconto.

Afinal, comprando dessa forma você não irá acumular milhas, ao passo que comprando com o cartão de crédito conseguirá fazer esse acúmulo.

Por isso, após se cadastrar em um programa de milhas, o ideal é que você comece a usar o seu cartão de crédito para praticamente tudo.


Conheça alguns cartões de crédito:


3 – Fique atento nas promoções de transferência de pontos

Quase sempre os programas de fidelidade lançam promoções para transferência de pontos do cartão de crédito. Em alguns casos é possível acumular até 120% de bônus.

Sabe o que isso significa? Que 10 mil pontos que você tenha acumulado podem se transformar em 24 mil pontos nesta promoção.

Essa é uma maneira de você acumular pontos mais rapidamente, podendo trocá-los por milhas para realizar a viagem que você tanto sonhou.

4 – Fique atento nas parcerias aéreas dos programas

Os programas de fidelidade normalmente possuem parcerias com algumas empresas aéreas. Por exemplo, você pode acumular pontos Latam Pass, não somente voando pela Latam, mas também pela Delta, British, dentre outras.

Ou seja, tudo depende das parcerias que o seu programa oferece. Por isso é importante conhecer bem o plano para acumular milhas com sabedoria.

5 – Faça a assinatura de clube de milhas e pontos

Você pode acumular mais milhas pagando uma mensalidade promocional ao programa de pontos que você adquiriu.

O interessante é que esses pontos acabam sendo somados aos que você ganha voando e isso vai ajudar a acelerar todo o processo.

Como resultado, você vai conseguir viajar mais rápido. Sem contar que pode ainda ter bônus diferenciados na transferência de pontos, resgate de passagens com desconto, dentre outros.

Lembrando que os principais clubes de milhas existentes no mercado brasileiro são o clube Livelo, clube Latam Pass, clube Smiles e clube TudoAzul.

6 – Pague contas de consumo com seu cartão

Se você não é muito consumista, mas tem um bom limite no cartão de crédito, uma dica é cadastrá-lo em alguma carteira virtual como PicPay, Mercado Pago, Iti, dentre outros.

Nessas carteiras você pode pagar suas contas de consumo como água, luz, gás, telefone, usando o limite do cartão de crédito sem pagar nada por isso.

Mas é importante ficar atento, pois há um limite de valor que você pode pagar de contas por essas carteiras. Acima desse limite é geralmente cobrada uma taxa.

Essa é uma maneira bastante interessante para você acelerar o acúmulo de milhas e viajar mais rapidamente.

Se você ainda não tem um cartão de crédito, mas está buscando um, uma boa alternativa é o Cartão SX do Santander. Ao gastar R$ 100 por mês, ou cadastrar uma chave Pix por lá, a taxa de anuidade sai de graça.

Legal, né? Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e parentes nas redes sociais.