Como colocar a fatura do cartão Nubank em débito automático?

Nubank lança novidade: agora, os clientes podem programar a fatura do cartão de crédito e outras contas no débito automático. Saiba como fazer a programação.

Nubank

Finalmente, a função de débito automático chegou ao Nubank. Agora, os clientes podem manter um controle muito mais preciso sobre a data de pagamentos de contas, fatura do cartão, etc.

Com isso, você nunca mais precisará se preocupar em esquecer de pagar uma conta, pois ela será paga automaticamente pelo sistema, uma vez que o dinheiro será debitado da conta.

Quer aprender como automatizar os pagamentos com a nova função de débito automático do Nubank? É muito rápido e simples. Confira o tutorial abaixo!

CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Troque seus pontos por produtos e serviços
Você permanecerá no site atual

Como ativar a função de débito automático do Nubank?

O primeiro passo é abrir o aplicativo do Nubank no seu celular. Em seguida, na própria tela inicial, basta clicar no ícone do perfil que fica localizado no canto superior esquerdo. Então, dessa tela e clique na opção configurar cartão. Ao clicar nela, você terá uma nova opção para habilitar a chave de pagamento automático da fatura. Essa opção também pode aparecer escrita como débito automático da fatura. Por fim, confirme a ação e clique em ativar.

Pronto! Com isso, você já ativou opção de débito automático para fatura do cartão Nubank e a partir de agora, toda vez que sua fatura vencer, o valor será debitado automaticamente da conta e você não precisará se preocupar em esquecer de pagar juros por ter atrasado a fatura.

Porém, saiba que para cadastrar a fatura do Nubank no débito automático, somente poderá ser feito utilizando o próprio aplicativo da fintech. Ou seja, você não poderá cadastrar a fatura em outros bancos.

Mas não é somente a fatura do cartão de crédito que pode ser programada no débito automático. Na verdade, você pode programar qualquer outra conta, como internet, celular, luz, água ou gás. Porém, é importante salientar que quando você ativar a função, somente a fatura será debitada automaticamente. Ou seja, ativando esse recurso, as outras contas não são acrescentadas. Você precisará fazer um novo processo para cada uma.

E se eu não tiver dinheiro suficiente na conta?

Caso você não tenha dinheiro suficiente para pagar uma conta que esteja programada no débito automático, o Nubank vai debitar todo dinheiro que houver na sua conta para pagar uma fatura. Porém, caso não tenha dinheiro suficiente, você receberá uma notificação do banco avisando que a conta não foi cobrada. Tome cuidado com isso para que você não fique em atraso e precise pagar juros altos do rotativo. Afinal, o atraso na fatura do cartão de crédito é o principal motivo pelo qual tantos brasileiros estão endividados.

É importante que você saiba também que o valor da fatura é debitado da conta digital na manhã do dia do vencimento. Por esse motivo, o próprio banco recomenda que você tenha todo o dinheiro em conta até às 23:59h do dia anterior ao vencimento, para evitar qualquer tipo de problema.  Por exemplo, se a sua fatura vence todo dia 10, no mesmo dia no período da manhã o valor será debitado da conta. Por isso, faça o possível para deixar o dinheiro na sua conta do Nubank até o dia 9.

Caso você tenha pagado sua fatura com antecedência, não precisa se preocupar, pois o Nubank não faz pagamento em duplicata. Por exemplo, se você colocou a sua fatura  no débito automático para todo dia 10, mas fez o pagamento no dia 5, o Nubank fará o pagamento automático da fatura apenas no mês seguinte. Portanto, não há com que se preocupar. Se você seguir os mesmos passos de ativação no débito automático, também poderá desativar a função caso queira fazer os pagamentos manualmente.

Gostou de saber da novidade do Nubank? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar esse tipo de informação!