Como conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado?

Mesmo pessoas com o nome "sujo" têm direito a solicitar um cartão de crédito. Confira algumas dicas para obter o seu.

Banco Pan

Mesmo com o nome negativado, saiba que é possível conseguir um cartão de crédito com bons benefícios. A maioria das instituições financeiras dificulta a vida do usuário que está com o nome “sujo” junto aos órgãos de proteção ao crédito por conta de toda a análise de perfil que é feita.

Porém, nos últimos anos surgiram fintechs especializadas em fornecer serviços para pessoas que não conseguem obter um cartão de nenhuma maneira. 

Se é o seu caso, confira as dicas a seguir para obter um cartão de crédito com ótimos benefícios e como evitar entrar em mais uma dívida. 

CARTÃO DE CRÉDITO BANCO PAN
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO BANCO PAN

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
Peça seu cartão e livre-se da anuidade
Você permanecerá no site atual

Existe cartão de crédito para negativados?

Sim, existem algumas opções disponíveis para pessoas que têm algum tipo de restrição, e geralmente eles são cartões pré-pagos, consignados ou com um limite pré-aprovado. Cada cartão possui suas próprias particularidades e benefícios. 

No caso do cartão com limite pré-aprovado, a instituição financeira libera um cartão de crédito com base no perfil e histórico de consumidor do usuário. O cartão pode ser usado a qualquer momento, sendo que alguns cartões não têm cobrança de anuidade. Ainda que os limites geralmente sejam baixos, é uma boa opção para quem não tem cartão. 

Já no caso do cartão consignado, ele também pode ser utilizado para fazer compras normalmente. Porém, a fatura é direcionada do holerite ou conta bancária de quem fez a contratação do cartão. Sendo assim, é uma opção válida para pensionistas do INSS, funcionários públicos e aposentados. 

E o cartão pré-pago oferece as mesmas funcionalidades. Porém, ao invés de usar o cartão ao longo do mês e só pagar a fatura no final, ele deve ser recarregado com um valor desejado, e este valor será o próprio limite do cartão. 

Pessoas com o nome negativado podem ter algum cartão que não seja de nenhuma categoria acima?

Sim, essa possibilidade existe, mas as chances de conseguir um são muito mais baixas. Porém, caso o usuário tenha uma conta corrente em um banco e sempre pague suas contas em dia e movimente a conta com frequência, as chances de obter um cartão do próprio banco são maiores. 

Por outro lado, se um negativado tentar abrir uma conta em outro banco, a chance de obter um cartão de crédito é praticamente nula. Já sobre o score de crédito, o valor mínimo dependerá muito de cada instituição, pois cada processo de análise é diferente.

Alguns bancos podem liberar o cartão quando o usuário tem um score mais baixo, enquanto outros podem exigir uma pontuação mais alta. Existem alguns sites como o Serasa eCred que fazem esse tipo de cálculo e mostram algumas possibilidades de cartões que o usuário pode ter de acordo com a pontuação de crédito.

Dicas para conseguir um cartão com o nome negativado

Por fim, siga essas cinco dicas para você conseguir ter acesso a um cartão mesmo com o seu nome negativado:

  • Faça sempre movimentações de dinheiro na sua conta;
  • Pague todos os seus boletos em dia;
  • Use cartões de crédito com limites mais baixos para você ter a certeza de que conseguirá pagar, e ao longo do tempo, aumente de forma gradativa;
  • Deixe o seu cadastro sempre atualizado em sites como Serasa e SPC;
  • Pague sempre o total da fatura e nunca o mínimo. 

Seguindo as dicas acima, será muito mais fácil conseguir um cartão de crédito convencional, isento de anuidade e que ainda ofereça alguns benefícios exclusivos!

Gostou de saber como obter um cartão de crédito para negativados? Então aproveite e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais. Você pode ajudar outras pessoas a organizarem a vida financeira com estas informações!