Como consultar o CPF no Serasa, SPC e Boa Vista

Publicidade
Publicidade

Como consultar o CPF? Essa pergunta é feita por 63 milhões de brasileiros, que neste momento estão com restrição no nome.

SPC, Serasa Experian, Boa Vista e Quod são os bureaus de crédito onde é possível consultar o CPF. O IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – recomenda que pelo menos os três primeiros sejam consultados para verificar a confiabilidade da restrição.

Mas a grande novidade que pouca gente sabe é que agora é possível consultar gratuitamente o CPF. Como? É o que vamos falar neste artigo!

Como consultar o CPF no SPC Brasil

Até bem pouco tempo atrás, não era possível consultar o CPF no SPC Brasil na internet. Para realizar uma consulta era necessário ir presencialmente em um estabelecimento conveniado portando o CPF e RG.

Publicidade

No entanto, agora é possível fazer a consulta pelo próprio site ou App do SPC Brasil. Ah, e há a opção de monitorar o CPF por meio do SPC Avisa. Contudo, esse já não é um serviço gratuito, mas caso queira é possível degustar por 30 dias grátis dele.

Publicidade

Está gostando deste artigo? Então não deixe de ler este também – Cartões de crédito – Confira os 5 melhores para 2020!

Como consultar o CPF no Serasa Experian

O Serasa também está disponibilizando a consulta do CPF. Basta para isso, acessar o site do Serasa Consumidor, ou ir presencialmente em alguma agência física. Para consultar pela internet, no entanto, é preciso fazer um cadastro no site.

Um dos serviços interessantes disponíveis no Serasa é saber o seu score de crédito. E caso tenha interesse o bureau também oferece o monitoramento do CPF, um serviço chamado de Serasa Antifraude.

Caso você queira aderir, você terá uma solução completa no serviço antifraude, evitando assim que ocorra golpes no seu CPF.

E no Boa Vista como é feita a consulta?

O bureau Boa Vista foi o pioneiro na disponibilização da consulta ao CPF por meio do site. Fazendo um simples cadastro é possível acessar eventuais dívidas e saber qual é o seu score de crédito.

Também é possível realizar a consulta presencialmente em alguns dos postos de atendimento caso preferir.

Como é possível notar, hoje em dia tornou-se mais fácil saber se o seu CPF possui restrições, inclusive fazendo um acompanhamento dele. Gostou da notícia? Então deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos essa matéria!