Como fazer saque sem cartão no caixa eletrônico? Entenda!

Atualmente não é mais necessário andar com um cartão no bolso para realizar operações nos caixas eletrônicos dos principais bancos do país. Afinal, a maioria deles já está disponibilizando a opção com biometria para seus clientes.

Saque sem cartão

saque sem cartão

Esqueceu o cartão em casa e está precisando sacar dinheiro no banco? Essa é uma situação que certamente todo brasileiro já passou. Entretanto, existe uma solução para ela, e você não precisa voltar para buscar o cartão.

Isso acontece porque a maioria dos bancos está cadastrando a biometria dos seus clientes para aumentar a segurança nas transações financeiras. E para cada conta corrente, só pode ser cadastrada uma biometria.

Além da proteção, esse sistema também permite que os usuários possam realizar operações em caixas eletrônicos sem a necessidade de ter um cartão, inclusive sacar dinheiro quando necessário.

CARTÃO AZUL ITAUCARD GOLD MASTERCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO AZUL ITAUCARD GOLD MASTERCARD

MILHAS E VIAGENS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão para quem gosta de viajar!
Você permanecerá no site atual

Como fazer biometria?

Para que você consiga fazer saques sem estar com o cartão, é preciso que já tenha cadastrado a sua biometria no banco. Caso você ainda não tenha feito esse procedimento, será preciso fazer junto ao seu gerente.

Dependendo do banco, o cadastro da biometria pode ser realizado no próprio caixa eletrônico. Por isso é importante conversar com o gerente da sua conta para saber qual é o procedimento do cadastro.

Assim que você tiver realizado o cadastro da sua biometria não vai mais precisar usar o cartão para realizar operações no caixa eletrônico. E isso vale tanto para pagamentos e transferências quanto para saques.


Veja também:


Como fazer saques usando a biometria?

Para fazer saques usando a biometria é preciso se dirigir até um caixa eletrônico que ofereça essa opção. Vale destacar que o único dos bancos tradicionais que não oferece esse serviço é a Caixa Econômica Federal.

Sendo assim, após se dirigir até o caixa eletrônico escolha a opção “acesso com biometria”, depois você digita sua agência e conta, e então seleciona a opção que deseja. Feito isso você coloca o seu dedo no local indicado e pronto. Tá feito a operação.

Além da biometria também é possível realizar saques em terminais da rede Banco24Horas por meio de QR Code. Basta, nesse caso, acessar o aplicativo, e depois escanear o código que aparecerá na tela do terminal.

No caso da Caixa Federal, que não tem a opção de saque sem biometria, também é possível sacar dinheiro sem cartão. Todavia, você precisa ter um documento de identidade em mãos.

O atendente então vai solicitar que você digite a senha do cartão para efetuar o saque. Vale lembrar que o valor máximo para sacar dinheiro sem cartão na Caixa é de R$ 1.200. O Banco do Brasil também oferece opções parecidas.

Como sacar no Banco do Brasil sem cartão?

O Banco do Brasil oferece a opção de biometria para os seus clientes, mas se você não tiver feito o cadastro poderá realizar saques sem cartão por meio do aplicativo. Nesse caso é emitido um código de verificação.

Contudo, é preciso se atentar pois a conta precisa estar pré-cadastrada para você usar esse tipo de serviço. Além disso, você pode também usar o leitor QR code do aplicativo para aprovar o pagamento.

Entretanto, o limite máximo de saque sem cartão no Banco do Brasil é de apenas R$ 300 por dia. Porém, já é uma grande ajuda caso você tenha esquecido o cartão em casa e ainda não tenha a biometria cadastrada.

Lembrando que o cadastro da biometria no Banco do Brasil precisa ser feito dentro da agência bancária. Basta levar apenas um documento com foto e o seu cartão vinculado à conta. Simples assim.

Agora que você já sabe que é possível fazer saques em qualquer banco sem o cartão de crédito, certifique-se somente de manter a sua biometria atualizada para poder usar essa opção nos caixas eletrônicos quando precisar.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.