Como funciona a portabilidade de salário no PagBank? Descubra!

Fazendo a portabilidade de salário para o PagBank você pode ter um cartão de crédito para usar como quiser e ainda desfrutar de todos os benefícios oferecidos pela fintech. Entenda!



Anúncios



Publicidade

Portabilidade de salário PagBank

Portabilidade de salário PagBank

Você sabe o que significa portabilidade de salário? Resumidamente esse é um direito que você tem de receber o seu salário em qualquer instituição bancária. E quando você leva o salário para o PagBank, usufrui de ainda mais vantagens.

Só para ilustrar, no PagBank você tem TED´s grátis e ilimitadas todos os meses, não paga nada de mensalidade da conta, o seu dinheiro lá rende mais do que a poupança e você ainda pode solicitar um cartão de crédito.

Legal, né? E para fazer a portabilidade de salário não tem segredo, é bem simples e rápido. Quer saber como fazer a portabilidade de salário para o PagBank? Então continue por aqui só mais três minutinhos.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta Visa PagBank é grátis e internacional
Você permanecerá no site atual

O que é a portabilidade de salário?

Quando você entra numa empresa, é bem provável que ela vá exigir que você abra uma conta em um determinado banco para receber o seu salário. Essa conta que você abrirá é chamada de conta salário.



Publicidade

No entanto, vamos supor que esse banco não esteja atingindo a sua expectativa, e que você queira levar o seu salário para outra instituição. Nesse caso você pode fazer a portabilidade de salário. Esse é um acordo que os bancos mantêm entre si.



Anúncios

Dessa forma, a portabilidade de salário nada mais é que escolher um banco que você goste e pedir para receber o seu dinheiro por lá. Veja que a empresa vai continuar transferindo o dinheiro para a conta que ela indicou, mas ele irá automaticamente para a conta que você deseja.


Veja também:


Como fazer a portabilidade de salário para o PagBank?

Agora que você já entendeu que não precisa necessariamente ficar preso a um banco, vamos falar como você pode fazer a portabilidade de salário para o PagBank. Então a primeira coisa que você vai fazer é abrir uma conta lá.

Se você já tem uma conta aberta é só acessar o App do PagBank e clicar na opção “Portabilidade de salário” que você encontra no menu. Depois é só colocar o CNPJ ou CPF do empregador e digitar o nome da empresa.

Em seguida será preciso escolher o banco que você recebe o seu salário e pronto. Mas lembre-se que para isso você deverá ter habilitado a sua conta PagBank enviando uma selfie e todos os documentos exigidos.

Qual a vantagem de fazer a portabilidade de salário para o PagBank?

Agora que você já sabe o que é portabilidade e como fazê-la para o PagBank, vamos à melhor parte: entender quais são as vantagens que a fintech oferece para você trazer o salário para o banco.

Primeiramente você pode fazer tudo o que precisa no PagBank. Ou seja, dá para pagar boletos, fazer transferências, recarregar celular, fazer retiradas em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e muito mais.

Além disso, assim que sua portabilidade é aprovada, e o dinheiro do seu salário cai na sua conta do PagBank, é feita uma análise de crédito e em aproximadamente quinze dias úteis você poderá ter um cartão de crédito liberado.

Essa talvez seja a maior vantagem, visto que o PagBank só libera o cartão de crédito com limite de investimentos ou para quem faz a portabilidade de salário pelo banco. E com esse cartão você pode fazer compras em qualquer estabelecimento.

Normalmente o limite começa com 60% do salário, podendo chegar a até 100% dependendo do seu relacionamento com o banco. Isso sem falar que se sobrar um dinheiro no mês, só de ficar parado na conta já rende mais que a poupança.

Diz aí, vai fazer a portabilidade de salário para o PagBank? Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.