Como funciona o cartão de crédito com garantia do Nubank? Descubra!

Uma das mais novas modalidades do Nubank é o cartão de crédito com garantia. Ele foi feito para aquele cliente que não conseguiu ser aprovado no roxinho, construir o seu histórico junto ao banco.



Anúncios



Publicidade

Cartão de crédito com garantia do Nubank

Cartão Nubank

O Nubank ficou conhecido por ser o banco digital das inovações. Ele foi o primeiro a trazer um cartão de crédito sem anuidade e 100% digital ao mercado. E agora, recentemente lançou o cartão de crédito com garantia.

Essa é uma opção para quem já tentou ter um cartão de crédito no Nubank e não conseguiu. Com ele, o cliente passa a construir o seu próprio limite na instituição, criando assim um histórico de pagamentos.

Ele funciona como uma espécie de cartão pré-pago. Ou seja, é preciso fazer o abastecimento do valor que se pretende ter como limite. No entanto, a diferença é que com o tempo, o próprio Nubank passa a liberar esse limite para os seus clientes.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você será encaminhado para outro site

Como funciona o cartão de crédito com garantia do Nubank?

O Cartão de crédito com garantia do Nubank é um cartão voltado para aquelas pessoas que tentaram ter um cartão de crédito na instituição mas não conseguiram. Em resumo, ele é um cartão pré-pago, onde quem determina o limite é o próprio cliente.



Publicidade

Nesse caso, o cliente solicita o cartão, faz a transferência do valor que quer usar e pronto. É só usá-lo na opção crédito. Ao final de um mês, chegará uma fatura com o mesmo valor que você fez o abastecimento do cartão.



Anúncios

Ao pagá-la, novamente você terá o crédito disponível para usar. Pode até parecer que a ideia seja igual aos demais cartões pré-pagos do mercado. Mas a verdade é que ela tem um diferencial das demais instituições que oferecem esse tipo de cartão.

Afinal, após um tempo usando ele, o Nubank passa a conhecer melhor o seu histórico de pagamentos e as suas necessidades de crédito, e então libera um limite pré-aprovado para você começar a usar no seu cartão.

Como funciona esse limite de crédito?

No início, o limite é você quem determina. Na medida em que você vai usando o cartão, o Nubank libera um limite pré-aprovado, e a partir de então você pode começar a usá-lo. Com o tempo, você passa a ter um limite definitivo.

Essa é uma forma que o Nubank pensou em aumentar a inclusão bancária. Afinal, muita gente não consegue ser aprovado no cartão de crédito por não ter histórico de pagamento. E com o cartão pré-pago isso é uma forma de criar essa construção.

Por isso que o banco trata ele como um cartão inclusivo. Pois, ele não é somente um cartão de crédito, mas sim uma filosofia de inclusão bancária por meio de uma construção de histórico e relação com o banco.


Veja também:


Como pedir o cartão com garantia do banco?

Para contratar e adicionar limite no cartão não tem segredo. São poucos cliques e o valor depositado já se torna limite no seu cartão de crédito. Na tela inicial, basta clicar em “adicionar limite” e então informar o valor que deseja transferir.

É importante esclarecer que esse valor já precisa estar disponível como saldo na conta digital. O depósito nela pode ser feito através de boleto bancário, ou então por transferência via TED ou PIX, o que ficar mais fácil.

Assim que você adicionar o limite ao cartão, você já pode começar a usá-lo. No mês seguinte, o Nubank vai enviar uma fatura com o mesmo valor. Ao pagá-la, você terá novamente o limite. Com o tempo, como dissemos, você tem um crédito pré-aprovado.

Gostou? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.