Como funciona o cashback do PagBank

Entenda como funciona o programa de cashback do PagBank e como você pode utilizar o dinheiro como quiser.

PagBank

Um dos maiores benefícios que a conta digital do PagBank oferece é a possibilidade de receber cashback. Isso significa que o cliente recebe uma parte do dinheiro de volta sempre que faz alguma compra. Mas afinal, você sabe como funciona o programa do PagBank e quais são as condições para receber o benefício? 

Como o nome diz, cashback é dinheiro de volta. Portanto, não se trata de programa de pontos e nem milhas, mas sim dinheiro na conta. Hoje em dia há várias instituições que oferecem por meio de uma conta digital ou pelo próprio cartão de crédito, cada uma com os seus próprios benefícios.

Uma das maiores preocupações dos usuários é se o cashback do PagBank expira. Quer entender como funciona? Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Compre com o seu cartão e ganhe dinheiro de volta
Você permanecerá no site atual

Como receber cashback do PagBank?

O usuário que tem uma conta digital do PagBank pode receber o dinheiro comprando produtos e serviços no Shopping PagBank, fazendo recarga de celular na conta digital ou simplesmente utilizando o cartão para comprar em lojas parceiras do PagBank. Eventualmente, a empresa também faz promoções com cashback para compra de gift cards e pagamentos de contas utilizando o próprio aplicativo.

O dinheiro que é creditado em conta representa um percentual do valor que foi gasto na compra de um produto, e ele pode variar de acordo com a loja parceira, época do ano, com promoções sazonais ou mesmo com o próprio produto. Por exemplo, em algumas datas comemorativas, é possível comprar produtos com até 50% de cashback, com um teto para o dinheiro que há de ser recebido.

Segundo o próprio PagBank, o cálculo do cashback para voltar à conta do cliente considera unicamente o valor do produto ou serviço, e não inclui o valor do frete ou quaisquer outras cobranças adicionais, o que é um benefício para o cliente. Além disso, pode ser que o dinheiro leve até 90 dias para ser creditado em conta.

Como usar o cashback do PagBank?

Por mais que o dinheiro seja creditado na sua conta, saiba que não existe a possibilidade de usar o saldo livremente (como sacar em espécie no caixa eletrônico, por exemplo). Além disso, não é possível movimentar o cashback para outras coisas. Porém, ele pode ser utilizado de formas interessantes.

Por exemplo, é possível usar o cashback para pagar uma conta de água, luz, internet, ou até mesmo para recarregar o celular e pagar assinaturas de serviços como Google Play e iFood. 

Respondendo sobre a questão da data de validade, o cashback pode expirar ou não da conta do usuário. Isso dependerá das condições da loja parceira que está oferecendo o dinheiro de volta para o usuário.

Mas não precisa se preocupar, pois você não será pego de surpresa. No ato da compra, a loja informará se existe prazo de expiração para o seu dinheiro. Em outros casos, não há prazo e você pode acumular o saldo em conta até que surja uma boa oportunidade para gastar o seu dinheiro.

Para ter acesso ao saldo de cashback, basta clicar em “Ver detalhes do saldo” dentro da área de usuário do app. Logo abaixo do seu saldo da conta, haverá um campo escrito “Cashback”, que mostrará quanto dinheiro você já tem disponível. 

Outro ponto positivo é que de acordo com o próprio regulamento do PagBank, não existe um teto para recebimento de cashback. Isso significa que você pode acumular o saldo que bem entender na sua conta. Quanto mais comprar com o seu cartão PagBank, mais saldo poderá acumular.

Gostou de saber como ganhar cashback na conta digital do PagBank? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar a informação para mais pessoas!