Como ganhar dinheiro em casa? Veja a seguir 5 dicas!

- Publicidade -

Começo do ano chegando, impostos, férias e início das aulas; talvez você esteja precisando de um dinheiro a mais no orçamento. Se sim, veja estas 5 dicas de como ganhar dinheiro em casa.

O objetivo é falar de algo que seja funcional e fácil de aplicar, como por exemplo: um brechó ou garage sale, ser um representante de produtos de cosméticos, serviços de pet sitter, alugar um quarto no Airbnb, ou até mesmo vender fotografias online.

Garage Sale ou brechó

Uma ideia bastante comum nos Estados Unidos, um brechó na garagem pode garantir um valor extra para fazer frente aos gastos de início de ano. Você pode vender na sua garagem:

- Publicidade -

  • Móveis
  • Roupas
  • Eletrodomésticos
  • Tapetes
  • Decorações
  • Sapatos
  • Acessórios
  • Brinquedos

Ou qualquer outro item da sua casa que esteja em bom estado, mas que você não utiliza mais, e por isso quer vender. Outra forma de vender estes objetos são plataformas na internet, como os sites Enjoei ou o OLX.

Representante de uma marca de cosméticos

Existem várias marcas que disponibilizam produtos para homens, mulheres e crianças e você pode fazer suas vendas sem ter estoque e com baixo investimento inicial. É uma boa opção e permite um retorno rápido e gradual, em cerca de 1 ou 2 meses já é possível obter lucros.

O que você vai precisar para começar a lucrar é vender cosméticos e produtos do catálogo para amigos e conhecidos. Já que praticamente todo mundo adquire produtos de higiene e beleza é possível trazer as pessoas próximas para a marca que você revende e ter seu ganho.

Exitem várias empresas que trabalham com produtos para revenda, veja a seguir algumas:

Preste serviços de pet sitter

Levar cachorro para passear já está virando profissão e pode ser uma ótima forma de obter algum dinheiro extra. Já que você tem a opção de conseguir sua grana com este trabalho, mesmo que tenha outro emprego, e assim completar seu orçamento.

Inclusive você pode oferecer seus serviços aos seus vizinhos ou por aplicativos como o Dog Hero. No Dog Hero você pode oferecer sua casa para creche de cachorros (dia) ou como hospedagem (noite), ou apenas o serviço de pet sitter – passeador de cachorro.

- Publicidade -

Alugar um quarto da sua casa

Tem algum quarto de hóspedes que não esteja utilizado na sua casa? Alugar este quarto pode ser uma ótima forma de obter o dinheiro extra que você estava precisando. O Airbnb é uma forma de fazer isto, pois o App liga proprietários que queiram alugar casas, lofts ou apenas um quarto, com quem está a procura de uma hospedagem em determinado lugar, ou cidade.

Vender fotografias online

Viu uma paisagem exuberante nas suas férias? Que tal utilizar suas fotografias para rentabilizar? Apenas tome cuidados como: utilizar uma boa câmera e não fotografar pessoas que não tenham autorizado, já que pode gerar problemas com direitos de imagem.

Então se você ver uma boa paisagem, tire uma bela foto que ela poderá te trazer algum dinheiro. Exitem alguns sites que pagam por fotos que você tirou e que alguém tenha baixado, como por exemplo: Istock Photo ou Big Stock Photo.

Conclusão

Neste artigo você aprendeu 5 dicas de como ganhar dinheiro em casa, que são simples de aplicar e rentabilizam rápido. Gostou das informações? Então comente e compartilhe com seus amigos.

Veja mais em: “Como ganhar dinheiro pelo celular: aprenda a lucrar