Como pedir um empréstimo pessoal no PagBank

PagBank oferece aos clientes empréstimo pessoal, consignado público e privado e antecipação do Saque Aniversário do FGTS.

PagBank

Os clientes do PagBank têm várias opções de empréstimos disponíveis, como o empréstimo pessoal, consignado público, particular e até mesmo antecipação do Saque Aniversário FGTS por até 7 anos. 

Esses produtos podem ser um grande alívio para quem quer colocar as contas em dia, quitar uma dívida ou até mesmo fazer uma compra com valor mais elevado. Além disso, o empréstimo pode ser feito por meio do próprio app no celular, disponível para iOS e Android.

Quer saber como solicitar o seu empréstimo? Confira a seguir o passo a passo!

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK

INTERNACIONAL
 
SEM ANUIDADE
Recarregue o seu cartão e controle seus gastos
Você permanecerá no site atual

Como solicitar empréstimo no PagBank?

1- Primeiro, abra o app no seu celular;

2- Acesse a sua conta com os seus dados de login, e então escolha a opção “Empréstimo”;

3- Então, escolha a modalidade de empréstimo que você deseja para prosseguir com a contratação;

4- Então, basta você seguir todas as orientações que o próprio app dará. Escolha o valor e confira atentamente as condições do contrato;

5- Não se esqueça de fazer uma simulação para não ter surpresas. Entenda quanto dinheiro você precisará dispor futuramente para fazer o pagamento deste empréstimo;

6- Por fim, ao ser aprovado, o dinheiro entrará na conta em até 1 dia útil. Mas caso você faça a contratação do empréstimo para pessoa jurídica, o prazo pode ser de até 2 dias úteis.

Por que a oferta de empréstimo não está aparecendo para mim?

Pode ser que você abra o aplicativo e não encontre uma oferta de empréstimo. Afinal, nem todos os clientes têm crédito disponível de forma imediata. De acordo com a instituição financeira, “as ofertas são pré-aprovadas e são oferecidas após análise e para vendedores que utilizam o PagSeguro há mais de 6 meses”. Além disso, a fintech faz diversas análises todos os meses de crédito para seus clientes. 

É importante frisar que as chances de você receber uma oferta de empréstimo vão aumentar toda vez que você utilizar o próprio aplicativo para fazer uma venda. Isso pode ser feito online ou presencial, utilizando a maquininha do PagSeguro. Quanto mais produtos ou serviços você vender, maiores serão as chances de receber uma oferta de crédito da empresa. 

Como fazer o pagamento das parcelas do empréstimo?

Antes de você aceitar o contrato, é muito importante que você entenda os valores dos juros que serão aplicados e quanto dinheiro você precisará ter para pagar. Se você estiver utilizando este empréstimo para pagar outro, tudo que você não vai querer é criar uma nova dívida.

O pagamento do empréstimo no PagBank é feito de maneira automática por meio da retenção de percentual que corresponde ao valor da parcela mensal. De acordo com a fintech, “esta retenção é feita a partir das vendas em máquinas online e a taxa é definida no ato da contratação”.

Mas você também pode fazer o pagamento das parcelas por meio de boleto. Para isso, basta abrir o aplicativo do PagBank no seu celular e na tela inicial escolher a opção empréstimo. Ao escolher essa opção, opte pelo empréstimo que você deseja pagar.

Logo abaixo, você encontrará uma opção escrita “gerar boleto”. Clique, gere um novo boleto e faça o pagamento utilizando qualquer conta bancária. Você também pode emitir este boleto no próprio site do PagSeguro caso opte por não usar o aplicativo no celular. 

Lembre-se que ao gerar um empréstimo no PagBank, você deve fazer os cálculos para que uma dívida não exceda os 20% da sua renda mensal. Esta é uma regra prática muito utilizada para que o empréstimo não vire uma dívida impossível de ser paga.

Gostou de saber mais sobre os empréstimos disponíveis no PagBank para os clientes? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar esse tipo de informação para mais pessoas!