Conheça 4 podcasts que vão te ensinar muito sobre educação financeira!

Indo ao encontro do crescimento pela busca sobre educação financeira, os podcasts estão se tornando um verdadeiro sucesso nacional. Não é para menos que 86 milhões de usuários do Spotify acessam mensalmente essa mídia.

Publicidade
Publicidade

Podcasts sobre educação financeira

Poodcasts finanças

Os podcasts estão ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas. Principalmente depois da pandemia eles se tornaram sucesso absoluto, sendo que até o final do ano passado o Spotify já contava com 2,2 milhões de podcasts disponíveis.

Só para ter uma ideia, eles são acessados por pelo menos 86 milhões de usuários mensalmente, o que corresponde a 25% da base de clientes da plataforma. E, como não poderia deixar de ser, o tema sobre educação financeira é um dos mais procurados.

Afinal, por conta do isolamento social imposto no mundo, muitas pessoas se viram sem renda de uma hora para outra e os bate-papos sobre finanças foram os principais responsáveis pelo crescimento dos podcasts no país.

CARTÃO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEXT

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão de crédito como nenhum outro!
Você permanecerá no site atual

Principais podcasts sobre finanças

Embora o tema venha ganhando força, de acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, cerca de 32% da população brasileira conseguiu gastar menos no último ano.

Publicidade

Diante disso, se torna cada vez mais necessário a busca por educação financeira por parte da população para organizar as finanças. E para ajudar nessa busca, Thaíne Clemente, Executiva de Estratégias e Operações da Simplic, fintech de crédito pessoal, dá 4 dicas de podcasts para você. Dá só uma conferida.

Publicidade

Veja também:


Podcast Disciplina Financeira

O Disciplina Financeira é um podcast comandado por Rafael Immediato, que atua no mercado financeiro há 10 anos. Nele, ele fala sobre finanças na vida real, abordando temas que vão de planejamento a investimentos.

Rafael Immediato fala um pouco sobre poupança, dívidas, planejamento financeiro, empreendedorismo e consumo consciente. Para quem está em busca de organizar as contas, vale bastante a pena assistir esse podcast.

PrimoCast

Um outro podcast que precisa fazer parte da sua lista é o PrimoCast. Ele é focado em entrevistas com convidados que tratam de assuntos como finanças, investimentos e empreendedorismo.

O podcast teve origem no canal O Primo Rico que é comandado pelo agente autônomo de investimentos e escritor de diversos livros do segmento, Thiago Nigro. Para quem quer começar a organizar as finanças, esse podcast é imperdível.

PoupeCast

Além do Disciplina Financeira e do PrimoCast, um outro podcast que você não pode deixar de assistir é o PoupeCast desenvolvido pela planejadora financeira Nathalia Arcuri. Inclusive, esse podcast nasceu do canal de finanças dela, o Me Poupe.

Ele traz diversas dicas sobre dívidas, financiamentos e oportunidades de investimentos. Além disso, traz gravações de outros programas do Me Poupe. Para quem se amarra em podcast, esse com certeza precisa estar na lista.

Educação Financeira – G1

Para terminar as nossas dicas, não poderíamos deixar de elencar o Educação Financeira – G1 que pertence a um dos maiores sites de notícias do Brasil. Ele tem o propósito de ajudar as pessoas a organizarem a situação financeira.

Um dos pontos interessantes sobre o podcast é que ele traz bate-papos com especialistas do setor, que falam sobre temas variados como organização financeira, planejamento, investimentos e reserva de emergência.

A importância da educação financeira

Hoje em dia, saber lidar com as finanças é fundamental para conseguir ter uma vida mais tranquila e sem preocupações. Inclusive, Thaíne Clemente destaca que saber gastar com inteligência é essencial para evitar dívidas futuras.

“Além das formas convencionais, podemos aprender finanças de maneira mais leve, com livros, vídeos na internet e agora os podcasts, que podem ser ouvidos a qualquer momento do dia, enquanto realizamos qualquer outro tipo de tarefa”, finaliza a executiva.

Portanto, para quem deseja aprender sobre finanças realizando outras atividades ao mesmo tempo, como indo ao trabalho, caminhando ou até na academia, esse é um formato bastante interessante e interativo. Agora que você já sabe quais são os melhores podcasts, é só começar a ouvi-los.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.