Conta digital para crianças e adolescentes: NextJoy e Conta Kids do Banco Inter

Conta digital para crianças e adolescentes: autonomia ao jovem, trazendo mais informação ao invés de tanto controle. Saiba mais a seguir.



Anúncios



Publicidade

Conta digital para crianças e adolescentes

Conta digital para crianças

Já pensou em tornar o seu dia-a-dia financeiro e de seus filhos mais tecnológico e seguro? Com uma conta digital para crianças isso será possível sim! Neste conteúdo vamos falar de que se trata.

Já existiam no mercado os cartões pré-pagos destinados a mesada. Agora, as fintechs estão criando contas digitais para crianças. Elas funcionam de forma semelhante as contas para maiores de idade, mas com especificações e características próprias. Continue lendo e descubra mais informações.

Como funciona uma conta digital para crianças?

Ela permite que mesmo sem ter completos 18 anos e a maioridade, a criança ou adolescente tenha uma conta digital. Isto pode ser muito importante para aqueles que procuram dar uma correta educação financeira desde cedo.

Em uma conta desta modalidade existe um controle parental. Além disso, é necessário enviar assinatura e documentos da criança e do responsável pelo menor.



Publicidade


Veja também:



Anúncios


Conta digital para crianças e adolescentes NextJoy

Ela é uma conta toda pensada para ajudar na educação financeira dos pequenos, com um App complemente personalizado. Além disso, tem um cartão grátis e mesada programada. Existe um App para os pais e outro para os filhos.

O menor que utiliza o App pode customizar com tema de personagens, como Frozen, Mickey, Pequena Sereia, Homem Aranha, a Bela e a Fera, Star Wars, princesas da Disney, entre outros. A intenção é inserir a educação financeira no mundo da criança e adolescente.

No App NextJoy é possível ter acesso a conteúdo de educação financeira infantil, sob medida. As dicas e informações disponibilizadas contam com uma linguagem que faça sentido e seja interessante para menores.

Para abrir a conta basta baixar o aplicativo, assim que o serviço estiver disponível. Ela já foi anunciado, mas não lançado. Serão necessários os documentos (RG e CPF) da criança e do tutor responsável.

Conta Kids do Banco Inter

A conta Kids é totalmente gratuita, inclusive, ela permite que a criança ou adolescente faça investimentos. Na Conta Kids do Banco Inter, o menor tem acesso a:

– Cartão de débito

– Conta digital

– Investimentos

Ao contrário da conta NextJoy, não é possível customizar o App ou cartão com personagens. Por outro lado, é possível investir e ensinar a criança a poupar e administrar as finanças, desde cedo.

Os investimentos disponíveis para menores são:

– Renda Fixa: poupança, CDB, LCI e LCA

– Fundos de investimento

– Previdência privada

Não estão disponíveis investimentos no Tesouro Direto nem em ações. Para abrir uma conta Kids é preciso baixar o App do Banco Inter, e o RG e CPF do tutelado e do responsável.

Enfim, com este conteúdo, nós entendemos melhor como funciona e qual a importância de uma conta digital para criança. Por fim, vimos duas opções interessantes para trazer a educação financeira aos menores de idade.

Gostou das novidades, dicas e informações? Então, não deixe de comentar conosco a sua opinião e compartilhar o conteúdo nas redes sociais. 🙂