Conte com o PagBank Saúde na hora de cuidar da sua saúde e alimentação

Você sabia que o PagBank pode te ajudar a ter uma vida mais saudável? Confira os benefícios do PagBank Saúde!

PagBank

Sobrepeso e obesidade tornaram-se um fator alarmante para as maiores organizações governamentais e não-governamentais de assistência à saúde em todo o mundo.

Já existem estudos mostrando hoje o motivo pelo qual as pessoas se tornaram cada vez mais obesas. E um dos métodos mais eficazes de combater esse problema é o da reeducação alimentar.

Isso se deve a problemas como níveis reduzidos de atividade física, qualidade reduzida de alimentação, mais alimentos processados em quantidades assustadoras, padrão de vida estressante, etc. Veja algumas dicas a seguir de como viver uma vida saudável e veja como  o PagBank pode ajudar você!

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK

INTERNACIONAL
 
SEM ANUIDADE
Um cartão pré-pago cheio de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como mudar a qualidade de vida por meio de alimentação saudável?

A reeducação alimentar não é um “regime”, afinal todos os “regimes” geralmente não duram muito e o próprio termo já nos leva a pensar em algo mais restritivo.

 Obviamente, vale ressaltar que o acompanhamento profissional é sempre indispensável.

A seguir, falaremos mais sobre como você deve começar sua própria reeducação alimentar. Acompanhe!

Não faça mudanças radicais

Um dos maiores erros da maioria das pessoas que inicia a reeducação alimentar é ir para os extremos. Isso significa que muitas dessas pessoas optam por protocolos extremamente restritivos que não permitem que eles sejam seguidos por um longo tempo.

Alguns bons exemplos são dietas sem carboidratos, dietas de smoothies, dietas de sopa e assim por diante.

De fato, estes tendem mais a ser uma dieta do que a reeducação alimentar. Por outro lado, algumas pessoas costumam fazer mudanças sutis que, na realidade, devem ser obrigatórias e não consideradas mudanças, de maneira apropriada.

Bons exemplos são aquelas histórias já batidas, como, por exemplo: refrigerante agora é só aos finais de semana. Obviamente, esses são passos importantes, mas se forem feitos sozinhos, você não estará reeducando seu corpo para comer adequadamente.

É necessário um protocolo para iniciar uma reeducação alimentar. Você tem que seguir alguma coisa. No entanto, algo que caiba no seu bolso e, ao mesmo tempo, algo significativo e não apenas uma “pequena mudança”.

Siga uma dieta, aprenda a inserir as coisas que você gosta, permita-se experimentar coisas que você acha que não gosta e você ficará surpreso com os resultados que começarão a se tornar muito naturais.

Estruture o dia a dia e planeje as refeições com antecedência

A maioria das pessoas justifica a alimentação errada por falta de tempo ou até falta de disponibilidade de alimentos quando precisam comer. Mas isso é uma desculpa esfarrapada.

O segredo da dieta é saber se planejar com antecedência.

Cozinhar pode ser uma tarefa chata no começo, mas com o tempo você percebe que essa é uma maneira muito prática de se alimentar, mais barata e mais saudável, porque você observa os inúmeros bons resultados em sua própria pele.

Outra ideia é usar pedir refeições personalizadas, em empresas que produzem alimentos de maneira saudável e com base no que você precisa e procura. No entanto, o custo é muito mais alto e isso pode não ser uma opção viável para a maioria das pessoas, embora seja muito mais confortável.

Controlar sobremesas, bebidas e lanches

Um dos primeiros passos para acostumar o corpo a um estímulo diferente é cortar alguns vícios que não sentiremos falta, para que seu corpo comece literalmente a se desapegar.

Um hábito se forma a cada aproximadamente 18 dias consecutivos com a mesma repetição. Portanto, se você seguir sua dieta, isso definitivamente não será um peso enorme para você.

É surpreendente perceber que a maioria das pessoas, depois de passar por um processo de reeducação alimentar e aprender a comer adequadamente, fica surpresa por não sentir mais vontade de comer comidas que fazem mal à saúde.

É essencial que possamos realmente nos adaptar a novos hábitos. No início, não será fácil e você precisará de esforço, mas com o tempo verá como será benéfico. Fazer uma reeducação alimentar não é difícil. Você precisa de disciplina e vontade.

Para garantir uma dieta equilibrada, saiba que o PagBank pode te ajudar! Basta participar do programa PagBank Saúde, que oferece consultas e exames com nutricionistas por uma mensalidade de apenas R$ 14,90, além de descontos em muitas farmácias por todo o Brasil!