PagBank
Desde que os bancos digitais surgiram, dezenas de facilidades foram proporcionadas à vida dos usuários, como o fato de não precisar comparecer a uma agência física para abrir uma conta, não precisar pegar filas, deixar de pagar a anuidade do cartão e ter uma conta isenta de tarifas.
Afinal, a ideia dos bancos digitais era justamente essa: facilitar a vida dos clientes, tornar os processos menos burocráticos e fazer com que percebessem que havia uma infinidade de vantagens que poderiam ser aproveitadas, de modo a fazer com o que o usuário fosse o protagonista no controle da própria vida financeira.
E junto às facilidades relacionadas aos investimentos, a verdade é que nunca foi tão fácil investir. A novidade agora lançada pelo Banco Inter é a compra de investimentos por meio do cartão de crédito. Quer entender como funciona? Confira mais informações na matéria a seguir!
Investimentos com cartão de crédito
Embora seja visto por alguns como o vilão das finanças, os cartões de crédito podem ser os maiores aliados quando utilizados de forma consciente. Além de várias vantagens que eles oferecem para quem sabe utilizar o meio de pagamentos, surgiu uma novidade pelo Banco Inter.
Agora, os investidores podem comprar investimentos utilizando o próprio cartão de crédito. Os clientes interessados em comprar investimentos podem adquirir uma aplicação no banco como se fosse uma compra qualquer feita com o cartão de crédito do banco digital.
E o cliente só paga pelo investimento quando a fatura vencer. De acordo com o próprio Banco Inter, trata-se de uma possibilidade chamada “Invest now, pay later”, uma vertente do “Buy now, pay later”.
Como funciona a compra de investimentos com cartão de crédito?
Os clientes podem adquirir um título de renda fixa, isto é, um LCI, sendo que o valor mínimo de aplicação é de R$ 500,00 e o valor máximo é de R$ 5.000,00. Por enquanto, o banco já está traçando alguns planos para liberar outros produtos de investimentos que poderão ser comprados com o cartão de crédito do banco.
Inclusive, o Inter já está estudando a possibilidade de permitir que o cliente possa parcelar o pagamento de um investimento, se assim desejar. A ideia surgiu para que mais pessoas que antes não tinham condições de investir, agora possam fazer.
Vale a pena mencionar também que outro ganho do cliente é o período maior de rentabilidade em relação ao pagamento da compra. No entanto, é importante saber que o cliente só pode fazer o resgate do investimento quando 100% da compra for realizada. Assim, caso o Inter libere a possibilidade de parcelamento, somente depois de quitar todas as parcelas será possível resgatar.
Quem deixar de quitar uma parte do pagamento, não terá acesso à rentabilidade do mesmo. Por isso, para poder aproveitar os benefícios oferecidos pelo Banco Inter, é importante que o usuário faça um bom planejamento de como comprará seus títulos com o cartão e se isso não vai atrapalhar sua vida financeira.
Do contrário, existe um risco alto de comprometer o orçamento mensal e acabar criando uma dívida, quando a ideia era justamente a contrária – ganhar dinheiro por meio de investimentos, e não pagar multas por atraso na fatura do cartão.
A dica é nunca comprar além do somatório das rendas. A possibilidade de investir com o cartão de crédito já foi aberta para todos os clientes do Banco Inter.
Gostou de saber sobre a novidade lançada pelo Inter de poder começar a investir agora utilizando o seu próprio cartão de crédito, mesmo que no momento você não tenha o dinheiro em conta? Então aproveite e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar a informação para outras pessoas interessadas em finanças!