Dia do consumidor: confira nossas dicas para aproveitar!

No Brasil, no dia 15 de março é comemorado o dia do consumidor, no qual várias empresas costumam oferecer descontos, prazos maiores de parcelamento e outras vantagens para os seus clientes.

Dia do consumidor

Dia do consumidor

O dia 15 de março é conhecido no Brasil por ser o dia do consumidor. É nessa data que muitos lojistas acabam preparando ofertas incríveis para seus clientes. Inclusive muitas redes estenderam a data para a semana do consumidor.

Ou seja, passaram a oferecer condições exclusivas para os seus clientes durante toda a semana. A data é tão importante que ela já é chamada de “primeira Black Friday” do ano por alguns consumidores.

E se você é um pequeno empresário que está querendo aumentar as suas vendas nesse começo de ano, essa é uma excelente oportunidade. Dá só uma conferida nessas dicas incríveis que separamos para você.

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Crie promoções que fazem a diferença para seu cliente

Se você quer vender mais no dia do consumidor precisa criar promoções que realmente façam a diferença na vida do seu cliente. Portanto, nada de criar ofertas que não tenham nenhuma atratividade para eles.

Nesse caso, procure fazer parcerias com fornecedores para comprar mais barato, avalie quais são os produtos mais procurados no seu negócio, e dê descontos significativos para que o seu cliente sinta-se motivado a comprar.

Trabalhe com a fidelização do cliente

Todo comerciante sabe que realizar vendas com descontos nem sempre é vantajoso, pois muitas vezes a margem dessas vendas é bem reduzida. Entretanto, o maior ganho nessa época é o próprio cliente.

Por isso, o interessante é trabalhar com fidelização. Ou seja, assim que o cliente fizer uma compra, procurar cadastrar o nome dele, data de nascimento e e-mail para manter um relacionamento amigável.

Com isso, você pode estar sempre informando-o das novidades que estão chegando, parabenizando ele no dia do aniversário, e construindo assim um cliente fiel que vai indicar a sua empresa para os amigos.


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Ofereça parcelamento sem juros para seus clientes

Todo mundo sabe que a situação não está fácil para ninguém. Ainda mais com o aumento no preço de vários produtos, a renda do brasileiro está cada vez mais curta, e por isso nem sempre fica fácil de comprar um produto que desejamos.

Nesse sentido, o ideal é tentar facilitar a vida do cliente. Por exemplo, ele pode não ter dinheiro para fazer uma compra à vista de um produto, mas se você parcelar em 3 vezes sem juros para ele, é possível realizar a venda.

Portanto, avalie as condições financeiras da sua empresa, e se for possível faça um parcelamento sem juros dos seus produtos vendidos para seus clientes. Pode ter certeza que você fará sucesso nesta semana.

Ofereça desconto progressivo

Uma forma de conseguir aumentar o tíquete médio do seu cliente é através dos descontos progressivos. Sendo assim, crie descontos que cresçam de acordo com suas vendas. Ou seja, quanto maior a venda, maior o desconto.

Por exemplo, se o cliente comprar R$ 50 ele tem 5% de desconto, se comprar R$ 100 tem 10% de desconto e se comprar R$ 200 tem incríveis 20% de desconto. Essa é uma promoção infalível para vender mais.

Brindes sempre são bem-vindos

Por fim, uma outra campanha que você pode fazer é oferecer brindes para seus clientes. Saiba que todo mundo gosta de ser surpreendido com um presente, e com o seu cliente isso também não é diferente.

Então, compre algum chaveiro ou produto  barato que dê para incluir na margem das suas vendas e ofereça para os seus clientes. Essa é uma excelente maneira de aumentar seus lucros e ainda por cima fidelizar novos consumidores.

Agora que você já sabe o que fazer para vender mais, é só começar. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.