Dia dos pais 2021: o que esperar para essa data tão especial?

Nesse dia dos pais de 2021 por conta do avanço da vacinação, muitos filhos poderão enfim passar o dia com seus pais. A data pode ser o marco de um recomeço e da nova normalidade no país.

Publicidade
Publicidade

Dia dos pais

Dia_dos_pais_(1)

Mais um dia dos pais está chegando. Essa é uma das datas mais especiais do ano. Afinal, nosso pai é o nosso super herói. É ele a nossa maior inspiração, o ídolo da nossa infância e a pessoa que sempre desejamos ser iguais.

Por isso, nesse dia procuramos dar um lindo presente e também sermos presente. Alguns de nós não tem mais pai aqui para poder abraçar, ficando apenas as boas lembranças de quando ele ainda estava presente em nossas vidas dando seus conselhos.

Alguns infelizmente perderam os pais nessa fase tão difícil que foi a pandemia de Covid-19. Mas felizmente estamos vendo uma luz no final do túnel. Com o avanço da vacinação, o número de casos graves está caindo em um ritmo bastante acelerado.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
Um cartão internacional repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como será o dia dos pais em 2021?

Se em 2020 o dia dos pais chegou ao auge da pandemia, em 2021 a situação muda um pouco. Afinal, já estamos com grande parte da população vacinada, o que permitirá a volta das reuniões familiares nesse dia especial.

Publicidade

Inclusive, as vendas nos estabelecimentos físicos devem apontar um crescimento neste ano quando comparado ao ano passado. Mas isso não refletirá na tendência futura de um mercado cada vez mais digitalizado.

Publicidade

Por isso, apesar do comércio físico apresentar uma recuperação neste ano, no longo prazo as vendas online deverão continuar crescendo. Podemos ver isso nos próprios marketplaces que estão com promoções incríveis neste dia.

Além disso, a busca por fazer economia também deverá estar presente no dia dos pais desse ano, uma vez que não estamos diante de um crescimento econômico, mas sim saindo do recesso que entramos no último ano.


Veja também:


Mudanças de hábitos daqui para frente

Conforme vimos, o dia dos pais é uma data especial que não pode ficar em branco e por isso ela tem o poder de movimentar o comércio. No entanto, com o avanço tecnológico haverá grandes mudanças daqui para frente.

Os pais mais novos, inseridos já na Era da tecnologia, possuem gostos diferentes e hábitos diferentes dos pais mais antigos. Isso muda não só a dinâmica das compras mas também os presentes que estão sendo oferecidos.

É mais comum nos dias dos pais deste ano presentes relacionados a entretenimento como e-books, jogos eletrônicos, assinaturas de streaming, dentre outros. Isso sem falar na carteira né? Quantos de nós já não presenteamos nossos pais com carteiras.

Agora, com o avanço da tecnologia, as carteiras estão se tornando itens cada vez mais raros. Afinal, não precisamos mais andar com dinheiro nem com cartões, uma vez que temos as carteiras digitais nas quais podemos fazer tudo.

A única coisa que não muda neste dia é o sentimento

Esse ano está sendo marcado por um novo recomeço na vida de muita gente. Estamos recomeçando a vida após um período de isolamento. Estamos recomeçando a aprender a lidar com as mudanças tecnológicas.

Apesar desse novo recomeço, apesar da normalidade não ser mais como era antes, uma coisa nunca vai mudar: o nosso sentimento por nossos pais. A vontade de retribuir tudo aquilo que eles fizeram por nós.

É graças a eles que hoje nos tornamos as pessoas que somos. É graça aos nossos pais que podemos estar aqui hoje. Por isso, independente do presente que você escolher, dê algo que realmente faça a diferença para eles: a sua presença.

Abrace seu pai, beije-o e diga o quanto você o ama. Se você não tem mais o seu pai presente fisicamente, abrace-o espiritualmente. Aproveite cada momento da sua vida, e seja feliz nesse dia dos pais.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.