domingo, julho 21, 2024

Empréstimo para autônomo: veja como e onde conseguir sem burocracias

Share

Super Sim

Devido à crise formada pela pandemia, uma explosão de trabalhadores autônomos aconteceu no Brasil. De acordo com o IBGE, no início de 2022, mais de 25 milhões de brasileiros se enquadraram na categoria de autônomos, um número recorde no país nas últimas décadas.

Para que pudessem abrir o próprio negócio, grande parte dos brasileiros optou por um empréstimo pessoal, mas quem não tem renda fixa ainda tem bastante receio de pedir um empréstimo. Antigamente, os empréstimos eram muito mais acessíveis para trabalhadores CLT, mas essa realidade está mudando.

Cada vez mais empresas do segmento financeiro entendem a necessidade de oferecer um suporte maior para esse público que precisa do crédito, especialmente em estágios iniciais. Por isso, a aprovação de empréstimos para autônomos aumentou de forma significativa.

EMPRÉSTIMO PESSOAL SUPER SIM
EMPRÉSTIMO

EMPRÉSTIMO PESSOAL SUPER SIM

TAXAS BAIXAS
 
DINHEIRO RÁPIDO
Peça seu empréstimo pessoal para autônomo em menos de 5 minutos!
Você permanecerá no site atual

Vale a pena pedir empréstimo para autônomo?

Do ponto de vista dos bancos, assumir clientes que não têm uma fonte de renda fixa é assumir um risco, por conta da inadimplência que pode ocorrer. Por isso, para essa categoria, as taxas de juros podem ser um pouco elevadas.

O ideal é fazer diferentes simulações para encontrar uma opção que caiba no bolso e comparar o custo efetivo total, que é composto pelo valor do empréstimo, taxas, tarifas e encargos. Todos esses detalhes precisam ser levados em consideração antes da solicitação do empréstimo para ter a certeza de que as parcelas caberão no bolso.

Vantagens do empréstimo pessoal para autônomos

No caso do Super Sim, os clientes conseguem personalizar uma proposta de acordo com o perfil de crédito. O foco é levar os serviços financeiros para um público que não consegue a aprovação do empréstimo por meio de instituições financeiras tradicionais, como os grandes bancos.

Além disso, o público alvo é aquele que tem dificuldade para pagar dívidas, iniciar o próprio negócio, comprar os equipamentos necessários, materiais de trabalho, ou até mesmo para quem deseja investir em uma especialização para continuar trabalhando como autônomo.

Confira os benefícios do empréstimo do Super Sim para autônomos:

  • O processo é feito 100% pela Internet, com alta segurança, e leva menos de 5 minutos para ser concluído. Basta acessar o site do Super Sim e solicitar uma simulação de empréstimo;
  • O depósito ocorre via Pix. Caso a solicitação seja aprovada, o cliente recebe o dinheiro na conta em poucos minutos;
  • Não há burocracias envolvidas. Não existe a necessidade de apresentar documentos ou ficar assinando um monte de folhas. Com poucas informações, já é possível passar por uma análise de crédito do Super Sim;
  • É uma modalidade bem mais flexível, com empréstimos sem garantia e garantia de celular para atender às necessidades dos clientes;
  • Inclusive, o Super Sim oferece opções de crédito até mesmo para pessoas com o nome negativado.

Confira seu score de crédito

Ainda que o score baixo não seja mais o único critério para que um empréstimo seja negado, recomendamos que você verifique o seu antes. Isto porque ele é levado em consideração na hora de aprovar uma proposta. Por isso, é importante que você fique atento ao seu score.

Além disso, caso ele esteja muito baixo, pode ser que você não seja aprovado. E no caso do empréstimo ser recusado, o nível do score pode cair ainda mais, dificultando mais ainda a aprovação de outro empréstimo. 

De todo modo, como mencionado, na Super Sim é possível obter a aprovação de um empréstimo mesmo que você esteja com o nome negativado. 

Gostou de saber sobre mais essa opção de empréstimo pessoal sem burocracias no mercado? Se você deseja obter o seu, arraste a tela para cima e clique no botão de solicitação. E aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar o conhecimento para mais pessoas! 

Read more

Local News