quarta-feira, abril 17, 2024

Entrega do novo cartão do Auxílio Brasil: saiba como consultar!

Share

Novo cartão do Auxílio Brasil

Auxílio_Brasil_Consulta_Novo_Cartão

Os beneficiários do programa Auxílio Brasil estão recebendo de forma gradativa o novo cartão, em substituição ao cartão do Bolsa Família. Quem está recebendo nesse primeiro momento são os beneficiários que fazem parte do programa desde novembro de 2021.

Ainda que seja possível usar o cartão do Bolsa Família, o novo cartão traz um design realmente mais moderno e possibilita que as pessoas movimentem suas contas, saquem dinheiro e façam até transferências pelo caixa eletrônico.

Para quem não deseja sacar o dinheiro, dá para usar o novo cartão na modalidade débito para fazer compras presenciais. Em resumo, ele é uma espécie de cartão bancário que vai democratizar ainda mais o acesso da população aos serviços financeiros.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
O dinheiro investido no CDB vira limite do cartão para você!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o novo cartão do Auxílio Brasil?

O novo cartão do Auxílio Brasil permitirá que os usuários façam praticamente tudo o que precisam sem a necessidade de sair de casa. Nesse sentido, será possível fazer transferências e até saques nos caixas eletrônicos.

Além disso, conforme antecipamos, dá para usá-lo na função débito, o que não era possível com o cartão do Bolsa Família. Isso facilita bastante a vida das famílias, afinal, quem não quiser não precisa nem se deslocar até um caixa eletrônico.

E fora os saques e o uso na função débito, também dá para fazer consultas de saldos e extratos com o cartão. Nesse sentido, os beneficiários terão muito mais controle do que estão gastando durante o mês.

Como consultar a entrega do cartão do Auxílio Brasil?

Para consultar a entrega do novo cartão, a única maneira é entrar em contato com a Central de Atendimento. Há dois telefones disponíveis: 4004-0104 para quem mora na capital ou região metropolitana ou 0800-1040104 para as demais regiões.

Vale dizer, no entanto, que você não precisa solicitar o cartão. Afinal, ele será distribuído para todos os usuários. O que muda é que alguns receberão antes do que outros. Lembrando que ele não tem custo nenhum.

A entrega será feita pelos Correios no endereço que você informou no Cadastro Único. Por isso é fundamental manter os seus dados atualizados para evitar que o cartão chegue em outro endereço que não seja o atual.


Leia também:


Informações que chegam junto com o cartão

É importante apontar que o cartão chega acompanhado de diversas informações importantes. Uma delas são as orientações acerca de como cadastrar a senha do cartão, além das condições do programa.

Outras informações dizem respeito às funcionalidades do cartão, além do calendário de pagamento do programa. Você receberá também todos os canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa.

Como o benefício agora é pago pela Poupança Social Digital da Caixa, esse novo cartão do Auxílio Brasil é uma espécie de cartão de débito dessa poupança social. Por isso você não precisa efetuar saques do benefício.

Quais os serviços bancários dá para fazer com ele?

Dentre os serviços bancários que você pode fazer com o novo cartão do Auxílio Brasil estão até dois saques por mês nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e até três transferências por mês para contas de outros bancos.

Além disso, você tem até dois saques nos terminais de autoatendimento, transferências e recebimento sem limite via Pix e transferências sem limites para contas da Caixa. Tudo feito pelo caixa eletrônico.

Se você tiver mais familiaridade com a tecnologia poderá usar o aplicativo da Caixa Tem para transferir dinheiro, consultar saldos e até mesmo comprar online gerando um cartão virtual dentro do próprio aplicativo.

Legal, não é mesmo? Portanto, agora com o novo cartão, os beneficiários terão uma inclusão bancária ainda maior. Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News