C6 Bank lança fundos de previdência. Confira essa novidade!

Quer investir na sua aposentadoria com sucesso? Conheça o fundo de investimentos do banco digital C6 Bank e saiba como garantir um futuro com tranquilidade financeira.

C6 Bank lança fundos de previdência

C6 Bank lança fundos de previdência. Confira essa novidade

Está pensando em investir na sua aposentadoria? Então você precisa conhecer os fundos de previdência lançados pelo C6 Bank.

Essa é uma opção bastante atraente para quem quer começar a guardar dinheiro para chegar no final da vida com mais tranquilidade.

Além dos fundos de previdência, o C6 Bank lançou também os fundos de investimento imobiliário, dando assim mais opções para o investidor.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
MILHAS E VIAGENS
Conta digital e cartão de crédito personalizados
Você permanecerá no site atual

Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue com a gente só mais três minutinhos neste artigo.

Como funcionam os investimentos no C6 Bank?

Antes de mais nada, o C6 Bank, para quem ainda não conhece, é um dos mais novos bancos digitais do país.

Ele foi criado no ano de 2018, mas iniciou suas atividades somente em 2019. De lá para cá, o sucesso foi tamanho que hoje a instituição já conta com mais de 2 milhões de clientes.

Também não é para menos. Afinal você pode fazer praticamente tudo por lá: transferências, saques, depósitos, pagamentos de boleto, recarga de celular, e muito mais.

Além disso, o banco conta com uma plataforma que tem mais de 185 fundos de investimentos, ações, fundos negociados em bolsa (ETF´s), Brazilian Depositary Receipts (BDR´s) e Certificados de Depósitos Bancários (CDB).

Agora, com esses novos lançamentos, a plataforma passa a ter mais de 300 fundos imobiliários que já são negociados na B3.

Sem contar que em parceria com a Icatu, o banco está lançando mais de 24 opções de fundos da previdência, tanto na modalidade PGBL quanto na VGBL.


Saiba como investir:


Como funcionam os fundos de previdência?

Existem basicamente duas modalidades de fundos de previdência: o PGBL e o VGBL. A diferença entre ambos está na tributação.

PGBL é a sigla de Plano Gerador de Benefício Livre, e o seu diferencial é que os aportes podem ser abatidos em até 12% no imposto de renda.

Para quem faz a declaração completa do imposto, essa opção é mais atraente do que o VGBL que não pode ser abatido.

VGBL é a sigla de Vida Gerador de Benefício Livre, e nesse caso o imposto de renda é cobrado apenas pelos rendimentos. Por isso, essa é uma boa opção para quem faz a declaração simplificada do imposto.

Um dos grandes diferenciais de investir pelo C6 Bank é que você não precisa ter muito dinheiro. Sabe quanto você precisa ter para começar a investir? Apenas R$ 100.

E os fundos de previdência são a melhor opção de investimento?

Para quem está procurando investir no longo prazo, os fundos de previdência são uma boa opção. Até porque, geralmente eles rendem mais do que o CDB.

No entanto, se você precisar do dinheiro antes do tempo, aí essa já não é uma opção atraente, perdendo inclusive para a rentabilidade do CDB.

Por isso, o indicado é construir primeiramente uma reserva de emergência em um CDB de resgate automático para somente depois pensar em investimentos de longo prazo.

Inclusive, no próprio C6 Bank é possível encontrar essa opção. Aliás, com tantos fundos disponíveis, dá para fazer uma boa diversificação por lá.

Além do C6 Bank, onde mais posso construir minha reserva de emergência?

Se você ainda está precisando construir sua reserva de emergência para depois construir sua aposentadoria, uma boa opção é o PagBank.

Lá existem várias opções de CDB. Inclusive qualquer dinheiro que fica parado na sua conta lá, já rende 100% do CDI.

Portanto, se você estava procurando alternativas para começar a construir a sua segurança financeira, agora encontrou. Basta apenas começar.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas redes sociais.