Inter Cash: Banco Inter permite contratação de crédito rápido pelo app!

O Banco Inter está oferecendo mais uma alternativa para quem deseja tomar um empréstimo. Trata-se do Inter Cash, um empréstimo de curto prazo voltado para situações de emergência.

Inter Cash

Bancos digitais

O Banco Inter está inovando a cada dia, e agora está permitindo a contratação de crédito rápido pelo aplicativo. Isso vem ajudar as pessoas que estão passando por dificuldade financeira, afinal, um crédito rápido ajuda muito.

Imagine que você use um carro para trabalhar, e do nada ele apresenta um problema mecânico. O que você pode fazer em uma situação dessa? Se não tem uma reserva de emergência, a solução é tomar um empréstimo pessoal.

O grande problema é quando o empréstimo demora para sair, e você simplesmente se vê de mãos amarradas. Já com o Inter Cash você não terá que enfrentar esse problema. Afinal, tudo se resolve de maneira simples e rápida.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão de crédito sem anuidade e cheio de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Essa nova opção está disponível para todos os clientes?

Nesse primeiro momento, o empréstimo pessoal do Banco Inter não está disponível para todos os clientes. Ele só poderá ser contratado por quem recebe o salário pelo Inter ou então tem a portabilidade feita por lá.

Dessa forma, os clientes que se encaixam nessas condições podem fazer a solicitação do empréstimo e ter um limite pré-aprovado. O valor liberado varia de acordo com o perfil de cada cliente, bem como o seu relacionamento com o banco.

Lembrando que todo o processo pode ser feito pelo aplicativo. Ou seja, você pode fazer a consulta, solicitação e também a contratação de crédito toda por lá. Ah, e o pagamento é feito 30 dias após a contratação em uma parcela única.


Veja também:


Então o pagamento não é parcelado?

O Inter Cash é um empréstimo voltado para quem realmente se viu em uma situação de aperto. Por isso, o seu pagamento é feito em uma parcela única, justamente para evitar um endividamento muito maior de quem está precisando de dinheiro.

De acordo com Marco Túlio Guimarães, diretor vice-presidente de produtos bancários do Inter, essa é uma concessão de crédito de forma consciente e justa que ajuda o cliente a realizar um sonho ou até mesmo sair de uma emergência.

Guimarães, ainda enaltece que a educação financeira é fundamental nesse momento para que o cliente não se aperte depois. Afinal, por conta dos juros, se o valor não for pago em dia, isso poderá impactar ainda mais negativamente a vida das pessoas.

Vale a pena tomar um empréstimo pessoal nessas condições?

Normalmente quem busca um crédito pessoal está querendo ter fôlego e por isso opta por alternativas de empréstimo parceladas. No entanto, nesses casos o valor final pago pelo cliente costuma ser bem maior do que o valor tomado.

Se por exemplo, você está precisando de um crédito de R$ 1 mil, mas daqui 30 dias já tiver o dinheiro para pagar esse empréstimo, essa pode ser uma excelente alternativa, uma vez que a taxa de juros não irá prejudicar o seu orçamento.

Ou seja, é melhor você tomar esse empréstimo do que entrar no cheque especial ou até mesmo no rotativo do cartão, que normalmente possuem uma taxa de juros bem mais elevadas. Por isso é tão importante o planejamento financeiro.

Claro que possuir uma reserva de emergência é uma das melhores maneiras de se precaver de situações indesejadas como essa. Porém, para quem não tem uma reserva de emergência, essa pode ser uma alternativa bastante atraente.

É importante, porém, que você faça um bom planejamento financeiro antes de tomar o empréstimo. Pois, assim que o seu dinheiro do mês seguinte cair na conta, parte dele ficará comprometida para pagar o empréstimo.

Gostou desta matéria? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.