Itaú entrou no mercado de games com uma nova linha de crédito

O Itaú decidiu entrar de vez no mercado de games com uma nova linha de crédito oferecida em parceria com o site NAVE. Os empréstimos são voltados para compras de máquinas e acessórios com parcelamento em até 60 vezes.

Itaú

Itaú no mundo gamer

De olho nas inovações tecnológicas, o Itaú credenciou um novo parceiro, o site NAVE, com a finalidade de aumentar a sua linha de crédito voltada para os gamers. Sendo assim, os jogadores correntistas do banco terão uma grande novidade.

Afinal, eles poderão a partir de agora, comprar máquinas e acessórios parceladamente e por meio de planos especiais. A linha está disponível nesse primeiro momento para quem já tem um limite de empréstimo pessoal pré-aprovado.

Com ela será possível fazer parcelamentos ainda maiores que podem chegar a até 60 meses. Quer saber mais sobre a nova linha de crédito do Itaú voltada para o mercado de games? Então vem com a gente neste post.

CARTÃO AZUL ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO AZUL ITAUCARD

MILHAS E VIAGENS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão para quem gosta de viajar!
Você permanecerá no site atual

Nova linha de crédito do Itaú

De acordo com um levantamento feito pela Credicard, com base nos dados de compras com os cartões da marca, os gastos com jogos online cresceram 69,1% em 2021 na comparação com o ano anterior.

Esse foi um dos motivos que fez o Itaú credenciar um novo parceiro, o site NAVE que é especializado em equipamentos para gamers. Dessa forma, a instituição passou a ampliar a sua linha de crédito voltada para esse público.

Vale destacar que o movimento está em linha com a aproximação do Itaú do público gamer. Pois, em 2021 a instituição iniciou uma atuação estratégica junto desta comunidade por meio da plataforma #IssoMudaOGame.

Só para destacar, as iniciativas envolveram patrocínio a equipes de jogos como Fortnite e Free Fire. Segundo Robson Harada, superintendente de growth marketing do Itaú, os gamers integram uma comunidade gigantesca de consumo.


Veja também:


Aumento no número de gamers no Brasil

Para se ter uma ideia, no Brasil existem 94 milhões de pessoas que já se declaram gamers, e 55 milhões que realizaram alguma transação financeira dentro desse ecossistema. Isso mostra que esse já é um mercado consolidado.

Entretanto, de acordo com Robson Harada, ainda existe um enorme potencial de crescimento, e por isso, desde 2021 o Itaú tem apoiado a comunidade com diversas iniciativas a partir da sua plataforma.

A intenção do banco é contribuir para que as pessoas possam adquirir bons equipamentos, o que facilita o acesso ao crédito em condições que estejam dentro de seus perfis. E a parceria com a NAVE é uma das primeiras grandes novidades que serão divulgadas.

Perspectivas de crescimento para o setor

No ano de 2021 a indústria global de games movimentou US$ 175,8 bilhões, segundo os últimos dados consolidados e preliminares da consultoria Newzoo. Embora seja um valor considerável, ele representa queda em relação a 2020 de 1,1%.

Entretanto, isso não afeta o desempenho de alta previsto para os próximos anos que deve levar o segmento a movimentar mais de US$ 200 bilhões em 2023. Lembrando que a queda em relação a 2020 foi um ponto fora da curva.

Pois, aquele ano foi quando houve a chegada da pandemia e o isolamento social da população, o que fez o mercado de gamers crescer 23,1% na comparação com 2019. Ou seja, uma alta recorde jamais registrada antes.

Além disso, os lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X | S também contribuíram para esse crescimento expressivo. Por isso, já era esperado uma leve queda no ano de 2021 em comparação com o ano anterior.

Diante de tamanho crescimento e potencial, o Itaú está preparando uma série de novidades para esse público. Portanto, se você é um gamer e quer aproveitar para comprar novos equipamentos, essa é a hora.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.