terça-feira, outubro 15, 2024

Itaú lança campanha de renegociação de dívidas

Share

Itaú

Em setembro, o Itaú fará uma campanha para promover a renegociação de dívidas dos clientes. O intuito é alcançar mais de 2 milhões de usuários que estão em situação de renegociação. O banco oferecerá mais parcelas e redução de taxas de juros, além de vários canais de atendimento para os clientes regularizarem suas situações. 

“Quanto maior o valor da entrada paga pelo cliente, melhores as condições da proposta”, disse Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco. Sendo assim, os clientes que quiserem renegociar as dívidas, poderão entrar em contato por meio do site, WhatsApp, app do Itaú, telefone ou até mesmo agência dos Correios. 

Em junho de 2022, mais de 67,2 milhões de brasileiros entraram na lista de inadimplentes. Muito disso se deve aos efeitos catastróficos da pandemia. Esse é o maior número registrado desde 2016, de acordo com o histórico do Serasa Experian. Quer saber mais sobre a renegociação no Itaú? Confira a seguir! 

CARTÃO DE CRÉDITO CLICK ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO CLICK ITAUCARD

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Peça seu cartão Click e livre-se da anuidade!
Você permanecerá no site atual

Renegociação no Itaú

Em teoria, as empresas podem negativar o consumidor no primeiro dia de atraso. Porém, a grande maioria espera pelo menos 30 dias antes de negativar o nome de um cliente e colocá-lo na lista de proteção ao crédito. Mas em alguns casos, as empresas podem interromper o serviço.

É o caso de concessionárias de água e energia. Se o cliente atrasar em mais de um mês a conta, os serviços essenciais podem ser cortados, como água, luz e telefone. Para se planejar financeiramente, é possível solicitar ao Itaú o custo total, juros totais e o prazo para o pagamento.

Por isso, se é o seu caso e você pretende renegociar sua dívida, pode ser uma ótima oportunidade para tirar o seu nome da lista de proteção ao crédito. Outro ponto é que ao fazer o pagamento, pode levar até cinco dias para que o nome seja retirado do cadastro de inadimplência. 

Como evitar entrar em uma dívida?

Sabemos que nem sempre é uma questão de escolha do cliente. No caso da pandemia, por exemplo, milhões de brasileiros ficaram sem emprego. O cenário econômico virou uma catástrofe e milhares de pessoas precisaram fechar o próprio negócio.

Mas algumas dicas podem ajudar você a não cair mais nesse tipo de armadilha, já que os bancos cobram uma fortuna de juros para quem está endividado. É assim que os bancos lucram. O Itaú, somente no primeiro semestre, lucrou bilhões de reais.

Para evitar cair em uma dívida, veja algumas dicas a seguir:

  • Somente gaste aquilo que você tem para gastar, mas mesmo assim, bem menos do que se ganha. Se você recebe um salário de R$ 3 mil, tente gastar no máximo R$ 1.500 e guarde o restante. Você precisa ter uma reserva de emergência!
  • Somente peça um empréstimo quando não houver outra alternativa. Isso porque quando ele é negado, o seu score de crédito cai e fica ainda mais difícil conseguir a aprovação de um cartão ou outro empréstimo. Muitos usuários buscam pedir um empréstimo com taxas de juros menores para pagar outro empréstimo, mas ao ser negado, a situação pode se complicar ainda mais;
  • Faça o possível para não atrasar a fatura do seu cartão de crédito e muito menos usar o seu cheque especial. Os juros anuais são tão altos que você pode se colocar em uma bola de neve;
  • Por fim, tenha um controle bem rígido do dinheiro que entra e sai da sua conta. Assim você conseguirá se organizar bem melhor!

Gostou de saber sobre a campanha de renegociação do Itaú? Aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas! 

Read more

Local News